domingo, 28 de outubro de 2007

Paulo Piau e Clodovil defendem distribuição de leite para carentes



Em meio à tempestade que se abateu sobre o leite produzido pela Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande (Copervale) – que está sendo retirado das prateleiras por ter sido "batizado" com soda cáustica e água oxigenada, o deputado federal de Uberaba, Paulo Piau (PMDB), consegue uma vitória importante na Câmara dos Deputados para um projeto de sua autoria.


A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou ontem a criação do Programa de Fornecimento de Leite a Famílias Carentes e de Baixa Renda. Pelo texto, o programa atenderá famílias com crianças de até 7 anos de idade, idosos, gestantes e mães que amamentam (até seis meses após o parto).


Justificativa de Paulo Piau é de que 72 milhões de brasileiros se encontram em situação de insegurança alimentar no país. Apoio - A proposta do parlamentar de Uberaba ganhou a adesão do relator, o deputado federal Clodovil Hernandes (PR/SP), que deu parecer favorável. "O projeto garante o direito à alimentação, particularmente ao leite, e visa a atender uma parcela da população que não dispõe de meios para prover suas necessidades básicas, sendo um instrumento fundamental no combate à fome, além de promover o incremento da atividade econômica das regiões produtoras de leite", defendeu o polêmico estilista e apresentador de televisão – e agora também político.


Pelo projeto original, o leite deveria ser líquido, mas a comissão aprovou complementação de voto do relator eliminando essa restrição. (GC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário