sexta-feira, 11 de abril de 2008

PRONUNCIAMENTO DO DEPUTADO CLODOVIL



CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ
Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional
Reunião: 0346/08 Data: 09/04/2008






Comissão de Relações Exteiores e de Defesa Nacional

Abaixo na íntrega o pronunciamento do Deputado Clodovil junto a audiência pública em 9/04/2008 em Brasília.


O SR. PRESIDENTE (Deputado Marcondes Gadelha) - –Tem a palavra o Deputado Clodovil Hernandes.
O SR. DEPUTADO CLODOVIL HERNANDES - Sr. Presidente, ilustres convidados, queridos amigos – diria assim, porque eu gostaria que assim o fosse –, quando vim para cá representando 500 mil votos que me foram oferecidos, com meu caráter duvidoso, com meu comportamento, esses votos me foram dados pela franqueza, pela honestidade com que sempre guiei minha vida.
Alguns têm problemas seríssimos com a palavra, mas estão aqui dentro e por nada passaram. Nós somos a Casa que representa o povo. Não somos nada mais do que isso. Podemos ter o cargo que tivermos, mas nós somos o povo, haja o que houver.
Eu gostaria de perguntar a alguém – se eu pudesse, faria da seguinte maneira: por que a América do Sul não tem mais a Amazônia no interior dos Estados Unidos. Alguém pode me responder? O povo não sabe disso. Que guerra é essa, que potência é essa que vai brigar com a gente e que nós temos de defender? É por causa de terreno. Mas, se as pessoas falam português...
Eu sempre calco minha vida e as coisas que digo aqui não numa sabedoria que eu não tenho. Eu tenho os mesmos erros que qualquer pessoa. Foi dado a mim o dom da palavra. A minha palavra não é muito extensa no vocabulário, mas ela é contundente na verdade.
De modo que eu acho que o Brasil deve saber de tudo que aconteça aqui, porque o segredo, como o nome diz, já é segredo. Isso não se conta mesmo. Todo país precisa desses segredos. E não é o caso. Eu acho só que parece descaso com os brasileiros dizer se vai se abrir a votação para o povo ou não. Eu acho isso completamente desnecessário.
É preciso que se abra o coração para o povo e que os segredos sejam segredos. Nada mais do que isso.
Só isso.
Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário