quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Agenda do Dep.Clodovil Hernandez-Ubatuba por Meg Ramos

mrnr@uol.com.br
http://www.jornalagitoubatuba.com/clodovil.php

Olá Amigos

Fico sempre a pensar como as festas de ano novo estendem-se.
O novo ano já chegou, alguns dias já se foram. e ainda o brasileiro está em clima de festa, muitos esquentado a bateria para o carnaval.
Parece que Ubatuba nesse tempo fica mais bonita, essa garotada toda bronzeada alegra e compõe mais a paisagem já tão linda dada pelo nosso Deus.
Pois bem, nesta semana tivemos uma boa nova. O projeto do deputado Clodovil, o Projeto de Lei 820/07,foi aprovado e aguarda a abertura do plenário para votação .Este projeto aumenta para 8 anos a internação do menor infrator (atualmente são 3 anos) e aumenta de 21 para 26 anos a idade de liberação compulsória de adultos que cumprem medida socioeducativa por terem infringido a lei quando eram menores de idade.
O deputado acredita que assim os infratores terão mais chance de recuperação uma vez que, sendo o prazo maior este permite que se possa introduzir uma noção de progressão na aplicação da medida, pois o infrator começa com a privação de liberdade e caminha para a semi-liberdade e após para a liberdade assistida.
Certamente com este prazo maior será possível uma recuperação mais estudada, mais profunda. Mais atenciosa, sendo assim aumentar e dar chance a quem queira recuperar-se de fato.

O nosso deputado Clodovil esteve na Europa durante alguns dias, hoje de volta a Ubatuba aproveita para descansar em sua linda casa, cuidando do seu jardim, colhendo suas flores, e pilotando sua cozinha, que é seu hobby, com estilo e toque de profissional que só ele sabe dar, ainda aproveita sua estada mais longa para apreciar suas barulhentas galinhas d que andam por todo jardim livremente.
Mesmo relaxado em suas distrações, seu gabinete está de plantão em Brasília em revezamento, e seus assessores trabalham normalmente cada um em seu posto.

O Deputado voltou de viagem com grandes projetos após ter sido recebido na Espanha pela Embaixada Brasileira lá lotado, na cidade de Barcelona, foi também gentilmente recebido pelo Consulado.
Encantado com o porto de Barcelona por ser um porto auto sustentável, o deputado voltou com um projeto que deverá ser iniciado neste ano. Dado a proporção do projeto, o deputado irá propor uma missão oficial , missão esta que será apoiada por outros deputados federais do litoral paulista que serão posteriormente convidados à participar pelo deputado Clodovil .
Ontem eu estive com o deputado, na sua chegada ao Brasil, e contei à ele a alegria que eu senti ao saber que o primeiro navio de turismo aportou em Ubatuba. Tentei falar com o nosso prefeito para cumprimenta-lo pelo feito,e não consegui, aproveito a oportunidade para dar os parabéns em nome do deputado Clodovil e em meu nome pela realização da vinda do Island Escape às águas de Ubatuba.
Comentando com o Deputado e contando as divergências (que sempre existem) correntes na cidade que o navio não era de grande porte, e que, os turistas não eram estrangeiros que poucas divisas e benefícios trariam à Ubatuba comentamos que isso pouca importância tem, o mais importante foi feito, foi dado o primeiro passo, quando o deputado Clodovil me disse:
__
Meg , eles não sabem o que pode ser feito, tudo está sendo preparado para uma visita que faremos em breve até a cidade de Barcelona/Espanha para ver in loco o porto de Barcelona. Este projeto será a nível de toda a costa litorânea do nosso estado ., com certeza um trabalho que exigirá de todos nós dedicação e esforço mas, será um mega -projeto, que beneficiará toda a costa do litoral de São Paulo .
Faremos essa visita em comitiva com alguns parlamentares prefeitos das cidades envolvidas, e o prefeito de Ubatuba será convidado, faço questão, a nos acompanhará também .
Sabe Meg , o importante não é a projeção pessoal, não é ser prefeito de alguns ou deputado de alguns, o importante é que , deixemos a vaidade de lado e trabalhemos para o benefício da cidade, porque ela é de todos nós !
Divergências pessoais devem ser colocadas à parte, apenas devemos pensar que unidos conseguiremos levar Ubatuba ao lugar onde ela deveria estar por toda beleza natural que aqui encontramos.

Bem meus amigos, cada um pensa de acordo com o tamanho de seu coração e em proporção também ao tamanho de cada cabeça.
É um mega -projeto? É sim !
Para tudo existe um caminho a ser trilhado, para tudo ser realizado existe a idéia a audácia, em fim existem pessoas e pessoas e existem aquelas que sempre vencem por acreditam na frase de Richard Bach

"Longe é um lugar que não existe !"

Nada mais a dizer , apenas fiquem com Deus e até a próxima semana !
Meg Ramos
Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário