segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Olá amigos !
Estamos quase chegando na reta final, as eleições estão aí e o Deputado Clodovil conversa mais uma vez com vocês .


Olá meu queridos!
Estava eu andando pelos jardins da minha casa, pensando sobre a política em nosso país; sobre os acontecimentos econômicos que os Estados Unidos estão atravessando e que estão ou irão refletir em todos os paises. Pensando que escolhas nem sempre acertadas, como no caso dos americanos, farão sofrer muita gente. E foi assim, parado em uma ponta do jardim, pensando em tudo isso e admirando essa beleza que Deus pôs em Ubatuba, que me veio à mente os últimos acontecimentos políticos daqui.
Lembrei de quantas escolhas eu já tinha feito ao longo da vida. Das que tinha acertado, de outras que nem tanto, e de umas quantas totalmente erradas. São muitas as escolhas que fazemos ao longo da nossa trajetória de vida, e como é importante acertar na escolha. Mas todas as nossas escolhas, certas ou erradas (melhor que sejam certas), são devido ao nosso livre arbítrio. É nesse direito de poder fazer o que melhor nos parece, - em parte por vivermos numa democracia - que fazemos as escolhas.
Portanto, o direito de escolha é nosso. E é em muitos sentidos, desde o momento que nascemos. Direito este de escolher: uma profissão, os amigos, com quem namorar, casar, de ter ou não filhos, a roupa que usar, o livro que ler, o filme que assistir, a opção sexual, ir e vir, eleger e tentar ser eleito. E assim será até a nossa partida; desencarnação, morte, como queiram nomear. Cada um de nós tem seu espaço para lutar pelas escolhas. As diversidades fazem parte do contexto de vida e aprendendo a respeitá-las podemos cada um seguir em frente. Nossas lutas só são viáveis se reconhecermos a diversidade. O direito de escolha nunca é comum, uns gostam do preto enquanto outros preferem o branco.
Ubatuba estava acostumada a sempre ver vencer o preto, neste fim de tempo, resolvi mostrar que o branco existe que uma luz pode vir iluminar novos caminhos para vocês. Mas, como a escuridão não suporta à luz, pois ela trará à visão as coisas ocultas, escondidas, mascaradas; então, usam e abusam do "direito do poder" para virem como lobos famintos, "comer" o que eles pensam que resta.
O direito à escolha é meu, é seu. É democrático. E é de qualquer pessoa que não tenha medo de falar, de mostrar o que a diversidade pode fazer por todos vocês. Acho interessante observar que enquanto o branco estava calado, (ou pensavam que estava), nada acontecia, o preto navegava em seu mar noturno, pois não havia uma luz (isso eles pensavam) que pudesse clarear. Bastou um tênue facho de luz para delinear uma silhueta, que a escuridão desesperou-se e começou esbravejar. Sinal que a luz com todos os problemas que atravessa, incomoda. Pois pode e vai "clarear" definitivamente a "estrada" escura, fazendo a escuridão recuar.
Sempre fui e sou uma pessoa transparente. Sempre fiz minhas escolhas, mesmo que muitas vezes tenha sido atingido por críticas e falatórios. Comentários bondosos e maldosos, mas é assim mesmo, quem expressa claramente suas escolhas sofre sanções daqueles que nem escolhas fazem, por que estão envolvidos por uma teia de ajustes, acertos, que no fim os direitos de escolha acabam comprometidos. Enfrentei um país dizendo da minha opção sexual, e fui e sou respeitado por todos! Foi um direito de escolha meu. Neste sentido de dizer o que penso, de não mandar recado, de ser transparente, não vou mudar! Não quero mudar! Sempre serei assim, pois minha determinação é escolher este lado do claro, do límpido, da transparência.
Como sempre, que cada um vista a "carapuça" que lhe aprouver.


Eu continuo pensando que: o melhor partido é o empenho e AMOR pelo seu povo!
Eu já fiz a minha escolha, de permanecer pelo povo, para o povo, pela LUZ. Agora cabe a vocês exercerem esse direito! Então boas escolhas!


Fiquem em PAZ, e que Deus nos guie a todos.

Ubatuba, 25 de setembro de 2008

Clodovil

Bem...cada um tem o direito de exercer sua escolha.Só posso desejar que a sua escolha não sofra a interferência de ninguém, a responsabilidade também será sua.
Que Deus ilumine nossos caminhos .
Até a próxima semana!
Meg Ramos
Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário