segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Agenda do Deputado Clodovil Hernandes por Meg Ramos / Ubatuba


Olá Amigos !
Mais uma conversa do Deputado Clodovil para vocês.

Olá, meus queridos


Determinadas atitudes me fazem sempre parar, pensar e comentar com vocês.
Quando nascemos, ganhamos o famoso “sopro da vida”.
Juntamente com ele recebemos outras heranças.
A responsabilidade da primeira respiração.
Nossa mãe, geneticamente, nos dá a vida, à vontade, a responsabilidade, o desejo de viver, o começar, o dar o primeiro passo.
O partir para a luta... isso depende de nós!
Começa assim... a nossa vida, o nosso direito de usar tudo o que o Deus da beleza colocou a nossa disposição.
No decorrer desta vida, muitas vezes “usamos e abusamos” dos direitos que julgamos ser nossos.
Como pais, nos achamos no direito de comandar muitas vezes com mãos de ferro a vida dos nossos filhos.
Como marido e mulher pensamos muitas vezes que o “casar” é possuir, é comandar, é passar a ser dono do outro.
Como amigos, muitas vezes achamos que encontramos o melhor amigo naquele que sempre nos apóia, elogia e compartilham as nossas idéias e os nossos ideais.
Na profissão, fazemos dela o uso e muitas vezes o abuso. Não imaginamos que durante um tempo indeterminado somos apenas fiéis depositários do cargo que ocupamos. O máximo que se deixa aqui, pode ser um livro, uma foto, um nome em algum lugar, uma estátua. Todas essas coisas com o tempo, se forem de enorme significância a nossa passagem aqui poderá ser recordado em algum livro como comentário.
Esquecemos que o filho não os cria para nós. O marido, não assinamos o contrato do “para sempre”, algumas vezes as amizades terminam e o cargo, a fama, a projeção e o sucesso, por mais explorado que seja é totalmente passageiro.
Toda projeção traz consigo responsabilidades, principalmente quando a vida o leva a lidar com recursos financeiros que não lhe pertencem.
Pensando assim interessante estabelecer uma comparação de uma administração que usa recursos do povo para promover atos religiosos, para agradar uma parte da população.
Como já comentei com vocês, acho que cada um tem sua livre escolha no que se refere à religião. O meu Deus é um Deus único, um Deus que oferece toda esta beleza que Ubatuba tem, não precisando promover eventos para ser notado. Apenas não posso ser conivente ao assistir recursos financeiros que deveriam ser usados em beneficio de um todo, sendo dirigidos em benefício de alguns.
Ubatuba sendo uma Cidade extremamente carente no sentido cultural, musical em tantos outros sentidos também, infelizmente deixa-se explorar por esses tipos de eventos que querem atingir o maior número de pessoas, “aumentar a massa” porque é ano de Eleições e 1+1+1+1+1+1...
Pois é!!!
03 de Outubro está aí!
Fiquem com Deus, Aquele que não precisa de Shows nem de propagandas para ser notado, basta olhar o que Ele nos dá de graça todos os dias.
O maior canto em seu louvor fazem os pássaros, o vento, o barulho do mar, em tudo na vida é preciso ter olhos para olhar, ouvidos para ouvir, coração para sentir.
Ubatuba, 05 de Setembro de 2008
Clodovil


Desejo a todos uma semana repleta de paz.
Até a próxima!
Meg Ramos
Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário