sexta-feira, 24 de outubro de 2008

REVISTA VEJA / CAPA


O Deputado Clodovil vem parabenizar a "Revista Veja" pela reportagem de capa desta semana.
O Câncer de próstata é um assunto sério, vivido em sua totalidade pelo Deputado uma vez que ele foi portador desta doença e sofreu todos seus percalços.
A assessoria do Deputado Clodovil, gostaria de lembrar aos leitores, que a "Revista Veja" certamente esqueceu de mencionar na reportagem que é de autoria do Deputado Clodovil o projeto de lei que corre em plenário, com aceitação quase unânime de seus pares, da obrigatoriedade do exame gratuito aos trabalhadores com mais de 40 anos para a prevenção do câncer de próstata.
Como também esqueceu de mencionar o acompanhamento psicológico do paciente, após a cirurgia, acompanhamento que é de extrema importância devido ao trauma que a cirurgia causa.
Enfim, o importante sempre é a divulgação, o debate, a comunicação, a prevenção para tão grave e séria doença.
Foi estimado para o próximo ano de 2009, mais de 250 mil homens serão atingidos por está doença mortal, caso não seja feito um diagnóstico preventivo a tempo.

Nota do deputado:

“Pior que a morte, são as seqüelas que a doença causa podendo destruir a vida da pessoa, seu casamento, sua família, seu emprego, e sabe Deus quantas coisas mais”.
Se, a "Revista Veja" tiver interesse em esclarecer tecnicamente, pode contatar meu urologista e cirurgião, doutor Miguel Sroug, um dos melhores médicos especialistas do Brasil, conhecido internacionalmente por seus trabalhos. Dr.Sroug poderá dar informações precisas sobre o trauma pós cirúrgico que o câncer de próstata trás, muitas vezes pior que a própria doença.
Por isso continuarei a lutar para que o portador dessa doença tenha direito gratuito a um médico especialista cuidando da parte psicológica. Só eu sei como é difícil, e por tudo que passei.
Não quero que o trabalhador brasileiro fique desamparado neste trajeto, caso venha ser portador dessa doença"
Ubatuba, 24 outubro de 2008
Clodovil Hernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário