quinta-feira, 13 de novembro de 2008

A LUTA CONTINUA pela diminuição do número de deputados na câmara.

Todos conhecem a figura artística de Clodovil Hernandes, por ser uma pessoa autêntica, verdadeira, polemica, naturalmente é muito comentado.
Clodovil é o que é, e fez-se uma celebridade.
Depois eleito Deputado, ele o Deputado Clodovil Hernandes não inverteu seus valores, continua a ser o que sempre foi, uma figura autêntica e transparente.
Aqui mesmo, neste blog foi apresentado a todos lá pelo mês de agosto a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) do Deputado Clodovil que propunha a diminuição do número de deputados na câmara.
Colhidas as assinaturas a PEC retornou ao gabinete do Deputado, mas ele não desistiu.

Em seu último discurso em plenário ele disse:
Eu sei que daqui a 2 anos haverá uma nova plêiade de Deputados. Parece que existe na lei nacional a proposta de aumento de Deputados cada vez que o país aumenta a sua população. Imaginem vocês.” “Eu espero que um dos senhores apresente esse pedido de aumento do número de Deputados, porque eu já estou apresentando o meu pedido de diminuição do número de Deputados.
É muito cacique para muito pouco índio.”
“Nós temos que pensar que o País é nosso. Nós somos o povo.
Quando colocamos os pés fora daqui, somos iguaizinhos ao Seu Mané, que tem uma lojinha não sei em que bairro e em que lugar. E essa coisa tonta da empáfia do poder, do cargo, essa coisa boba que algumas pessoas têm e fazem questão de exibir, termina ali na porta, porque elas terão os mesmos problemas que todos os brasileiros terão com um mau comando.
Se não mudarmos esse comando, com certeza todos nós pagaremos um preço por isso. E muito caro nós vamos pagar.
É preciso diminuir não para prejudicar ninguém.
É como se nós tivéssemos uma fábrica, nós tivéssemos muitos funcionários e nós estivéssemos com problema econômico. O que faria essa fábrica? “Diminuiria a mão-de-obra, para que a mão-de-obra que ficasse categorizada trabalhasse muito mais.”
Não pensem que quero diminuir o número para prejudicar pessoas. Não! Pode ser que eu seja um deles, não tem importância. Quero que a Casa tenha dignidade. Isso é obrigatório.
Podem se matar! Vou batalhar muito para a diminuição do número de Deputados. Muito!
Com todas as forças que tenho no meu coração eu vou batalhar. "

Este é o Deputado Clodovil!

Agora em Brasília continua sua luta solitária arrecadando assinaturas para propor uma consulta popular por PLEBISCITO, para a redução do número de Deputados na Câmara Federal, dos atuais 513, para 250 deputados.

** O PLEBISCITO só pode ser viabilizado através de Projeto de Decreto Legislativo, após ser apresentado à Mesa da Câmara, seguirá o mesmo rito das outras. proposições legislativas.

**Após a aprovação no Congresso, segue para o TSE, para que seja realizado o Plebiscito em todo o território nacional.

**O Deputado irá conclamar o apoio da população para que seja possível a aprovação dessa proposta, antes de 2010, já que há uma possibilidade de que o número de deputados aumente para 627, pois, a cada dez anos, de acordo com o censo a ser realizado pelo IBGE, um parlamentar pode apresentar uma proposição legislativa para garantir esse aumento de vagas.

Trabalhar muitas vezes não é "sinônimo" de "aparecer", e sim de "fazer" pelo e para o POVO. **

Notas: Assessoria Legislativa Gabinete Brasília/ Susana Collares

Nenhum comentário:

Postar um comentário