quinta-feira, 26 de junho de 2008

Agenda do Deputado Clodovil Hernandes / Ubatuba por Meg Ramos





Olá meus amigos!
Mais uma semana passou, e o Deputado Clodovil tem mais um recado para vocês.
Vejam !

Meus queridos!

Como vocês todos sabem, está eleição ficarei à margem, ou, até que eu julgue necessária a minha participação. Achei por bem tomar essa atitude não como um ato de recusa, falta de interesse , mesmo porque seria inconcebível sê por vocês assumi esse cargo político e, dentro de minha meta que é sempre orientar e externar o que penso , doa a quem doer, escolhi ficar apenas observando os acontecimentos no momento .
Vamos fazer algumas análises políticas baseadas no discurso que fiz na Câmara do Deputados (veja na íntegra http://www.deputadoclodovil.blogspot.com/) no ultimo dia 17, dia que, completei 71 anos.
Aproveito a ocasião para agradecer a todos os cumprimentos recebidos.

Vocês devem imaginar que Brasília é um paraíso, pois não é. Embora seja uma cidade bem planejada, com grandes avenidas, com construções que são cartão postal para o mundo e com vegetação exuberante, dentre outras maravilhas; Brasília é uma cidade de grandes contrastes.
Em Brasília como eu disse em plenário encontrei ao chegar muita hostilidade, muitos pensavam que eu havia ido lá para “pintar” tudo de ” cor-de-rosa". Ledo engano honro com atitudes, projetos, o meu trabalho, cada voto a mim confiado, e sinto o peso da responsabilidade que foi-me colocado sobre os ombros.

Comentei sobre a decoração do meu gabinete que foi provida com recursos próprios, e que é descontado mensalmente do meu salário, ainda nos dias de hoje. O mesmo estou fazendo hoje no novo apartamento que vou morar em Brasília, um apartamento funcional cedido pela União aos deputados em exercício de mandato. Recebi o apartamento em estado deplorável de conservação, literalmente aos pedaços, da calçada ao andar .O apartamento não é meu, é da União ,vou restaurá-lo outra vez com recursos próprios e deixa-lo habitável, decente, fazer o que fiz por todos os lugares por onde passei, limpo, arrumo, decoro, organizo e depois deixo, para que outra pessoa faça bom uso, como eu fiz .Tudo isso meus amigos, depende de criatividade, trabalho , desprendimento material, e do respeito à quem me colocou no cargo . Levo comigo para o meu novo apartamento peças feitas por funcionários da minha casa aqui em Ubatuba, que com certeza farão um grande sucesso por lá. Beleza nada a tem que ver com luxo, e sim, com bom gosto e criatividade. O segredo é saber fazer o POUCO, virar MUITO, e isso poucos sabem.

Ubatuba é uma cidade privilegiada por sua natureza exuberante e mal explorada, e, quando explorada usam e abusam do mal gosto.
Se vocês colocarem um tampão negro em seus olhos durante um grande período e depois disso o retirarem, com certeza, a luz do sol os deixará cegos por um tempo, assim é em Ubatuba tapam os olhos para que o povo continue cego. Não é dado à chance a este povo que adquira novos conhecimentos , novas culturas, e os que vêem para alguma "diversão" são sempre os mesmos.
Fico me perguntando: porque cidades vizinhas bem mais humildes, sem tanta beleza natural, propiciam a população teatros ao ar livre, promovem shows e eventos culturais de várias modalidades e de porte, fazendo com que a dinâmica econômica gire e promova o “bem estar bem” de sua gente. Mas em Ubatuba há carência disso. Porquê?
Deve ser porque aqui o tal tampão negro, prevalece retirá-lo seria mostrar "o mundo” para essas pessoas que já estão acostumadas a serem "cegos”.I
Meus queridos amigos! Ninguém pode apreciar o que não lhes é dado oportunidade de conhecer. Ninguém pode andar livremente se houver “amarras” em suas pernas
.Pensar e desejar que isso mude, é princípio arraigado de boa índole, como eu disse em discurso, referido acima. Pois há os que têm os interesses pessoais acima das promessas feitas durante as campanhas para angariar votos

Vocês, o povo, tem direitos! Vocês têm o voto em vossas mãos
Pensem, poderem, reflitam nas atitudes tomadas antes do poder. . A comparação define o que se chama caráter.
Há pessoas que esquecem que foram vocês quem as elegeram para o mandato. São pessoas que não assumem o cargo para trabalhar em prol de quem os elegeu, seus objetivos são outros.
Estou passando para colher assinaturas de uma PEC (Projeto de Emenda Constitucional) em Brasília, solicitando a diminuição do número de componentes na Câmara dos Deputados. Sei que isso acarretará muita antipatia por parte de alguns, mas em casa que muitos falam, ninguém ouve, ninguém se entende, ninguém produz, enfim é preciso mudar.

Quando fui eleito usei o slogan: "Brasília nunca mais será a mesma!”. Não está sendo fácil mudá-la! Tenho lutado muito, porque o "ranço" existe lá, aqui, ou em qualquer lugar onde o PODER ficou maior que o DEVER. Não vou desistir! Sou "osso duro de roer!” Enquanto puder vou falar porque a justiça tarda, mas não falha! Já dizia alguém sabiamente! Vejam como exemplo a minha absolvição( link no site http://www.deputadoclodovil.blogspot.com/) por unanimidade por onze Ministros do Supremo Tribunal, pelo suposto crime de meio ambiente. A justiça foi feita e ela aconteceu.

Portanto queridos amigos, peço que vocês, não se deixem iludir, que não deixem colocarem idéias falsas em suas cabeças objetivando corrompê-los, e que não se deixem levar por balelas. Esse tempo já passou! Reclamar depois, se há, para quem? Vocês mesmo podem sofrer pela má escolha. Caráter, capacidade, administração, trabalho, são requisitos indispensáveis para ser e ter "O comandante".

Estou cansado de assistir vocês serem enganados, trapaceados e depois tripudiados por promessas e enganos.
Acordem! A "guerra pelo poder” começou!
Não lutem por coisas banais e imediatas. Não deixem que, seus EGOS sobreponham o seu SER.
Usem do único poder que todos vocês tem!
O direito do voto!
E não esqueçam, são vocês que colocam essas pessoas lá!
As grandes guerras sempre foram às chamadas "guerras santas”, desde o tempo em que essas guerras eram feitas por três únicas religiões.Poquê ? Por que vender Cristo é fácil, você não paga nada pela matéria vendida e a pessoa compra o que já está dentro do seu coração.
Pensem, analisem e observem, porque essas pessoas são pessoas comuns, intitulam-se pastores, depois profetas e por aí vão de denominação em denominação.
Como tudo se compara a natureza, eu os comparo ao chupim, que usa o ninho do tico-tico para procriar, depois esvazia o erário, voa para longe e carrega seus ovos para outra cidade. Essas pessoas são como falsos profetas, enganam e mentem, parecem salvadores, mas, não passam de lobos em pele de cordeiros.
Agora é hora de atenção!
Desejo à todos paz e tranquilidade

Ubatuba, 27 de junho 2008.


Clodovil

Bem meus amigos, mais um recado do Deputado Clodovil foi dado,sem medo de ameaças, porque confiamos em um Poder maior, Ele nos cuida!
Quero deixar aqui um pensamento de Platão para vocês.
"Aquele que aprende ,mas não pensa, está perdido. Aquele que pensa, mas não aprende, está em grande perigo”.
Desejo à todos uma excelente semana, não olhe para a chuva, olhe para o verde, a chuva o deixa cada dia mais lindo.
Até a próxima semana!

Meg Ramos
Assessoria Parlamentar
mrnr@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário