sexta-feira, 6 de junho de 2008

Agenda do Deputado Clodovil Hernandes / Ubatuba por Meg Ramos




Olá amigos !
Mais uma semana de acontecimentos , muito trabalho para o nosso Deputado , mais uma vez , uma palavrinha dele para vocês.

Meus queridos !

Quero hoje falar sobre Direitos e Deveres Também.

Muitos brasileiros desconhecem a Constituição Brasileira, leis que deveriam ser levadas aos bancos escolares para que as crianças pudessem saber desde cedo à importância que cada um tem, e terá para o País.
Este é o Brasil em que vivemos, onde pessoas desconhecem o direito de cada cidadão, e preocupam-se mais com os cargos e "deveres" que julgam-se possuidores.
Assim diz a nossa Constituição

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

E por aí vai a nossa Constituição Brasileira, com suas leis, direitos e deveres.
Quantos de vocês já param para ler sobre seus direitos? Direitos, cargos, postos de comando traz poder, determinação. e o chamado “status”, mas não podemos esquecer que também trazem deveres, responsabilidades e muita preocupação.
É assim que me sinto, preocupado sim, preocupado com a falta de tato de algumas pessoas que “abençoadas” por outras pessoas que recebem a “missão” o “cargo” de comandar o rebanho.
Pessoas que criam uma terminologia hierárquica. Digam-me, por favor! Autorizadas por quem? Com direito a quê?De onde vêm essas pessoas que se intitulam portadores da palavra de Deus.
Julgam-se com direito de pararem uma assessora minha em um supermercado da cidade e publicamente dizer a ela: --- "Vou orar pela senhora” em tom de piedade e desagravo, tudo porque esta senhora cumpriu seu trabalho e nele citou algum fato que desagradou aos tais senhores?
Por favor! Poupem-me, o tempo da inquisição terminou há muito! O tempo onde “supostas “bruxas iam à fogueira passou! O tempo do dedo em riste já terminou, e normalmente o dedo que aponta, acusa a si mesmo também.
Ubatuba está sob julgamento, ou você é, ou você não é, e sê não for, o seu lado do muro é o outro. E se estiver do outro lado do muro prepare-se, será julgado por que “eles” sentem-se no direito de julgar, sentem-se os donos da verdade e da razão.
Onde fica o amor Universal? Aquele que é o único amor verdadeiro que não vê cor, raça, credo ou sexo. Onde fica?
Onde fica a bondade dessas pessoas que com palavras consoladoras ditas às pessoas que passam por um momento ruim conquistam seus corações e introduzem neles temores, e levam a pensar que você deve contribuir com parte de seu pequeno salário porque do contrário pode não ser abençoado. Contribuição não se faz apenas com dinheiro! Atitudes muitas vezes contribuem muito mais.
Está na hora de Ubatuba acordar! Está na hora do povo saber que: Pecado é deixar uma criança morrer na Santa Casa por não ter uma cirurgia necessária de imediato que garanta a sua sobrevivência. Pecado é deixar outra jovem mãe perder seu primeiro filho porque a Santa Casa não tem os recursos devidos para que esta cirurgia seja feita na hora em que o bebê nascer. Tudo isso sim ! É pecado!
Se, um dia fomos cobrados por essas atitudes, aí sim, precisaremos "orar muito" como se diz, por essas pessoas que tiveram o poder em suas mãos e, não souberam usa-lo.
Bem meus queridos mais uma vez este artista que se tornou deputado não porque ele quis, mas por que vocês quiseram com os "poderes" que seu cargo dispõe, conseguiu salvar as vidas acima citadas e sente-se muito feliz e realizado por isso e por muitas outras vidas que salvou no ano passado e, aproveita esta oportunidade para oferecer alguns exemplares da Constituição Brasileira a vocês, para que saibam seus direitos e deveres como cidadãos.
Agradeço a oportunidade que Ele me deu em poder tentar à cada dia melhorar e aprender, e sempre não julgar.
Fiquem em paz porque Ele quer, e nós teremos!
Ubatuba, 06 de junho de 2008
Clodovil

Bem meus amigos, aí foi o recado do nosso Deputado, desejo a todos uma ótima semana com este tempo gostoso que Ubatuba nos oferece, trabalho é a palavra por que ele faz bem ,e dignifica.
Vamos em frente !
Até a próxima semana !
Meg Ramos
Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário