segunda-feira, 16 de junho de 2008

Agenda do Deputado Clodovil Hernandes / Ubatuba por Meg Ramos


Olá Amigos !

Mais uma vez o Deputado Clodovil usa o espaço de sua agenda semanal para outro recado à vocês.
Desta vez, ele faz uma reflexão sobre luz, sombra e escuridão .
Leiam ....

Meus queridos amigos

Esta semana estive refletindo sobre o ser humano e sobre suas ações devido a alguns acontecimentos próximos, bem como por toda a situação conturbada que vivemos no mundo de hoje. De imediato me veio uma pergunta:___ Por que o ser humano se comporta de maneira "luz", "escuridão" e "sombra"? Não quero e não faço julgamentos. Vocês sabem que não sou pessoa de julgar, mesmo porque fui tantas vezes julgado e das tantas que fui, muitas delas me feriram injustamente.

Mas, estamos falando de luz! Escuridão e sombras associa-se a atos não condizentes de amor ao próximo.

Já perceberam que existem pessoas de "luz"? São aquelas que ao se aproximarem sentimos uma intensa alegria, nosso corpo relaxa e. podemos sentir como se j á a conhecêssemos a muito tempo. Essas são as pessoas que trazem aquela paz imediata aos nossos corações.

Existem aquelas pessoas da "sombra”. São pessoas que não são "luz" e nem "escuridão". Mas por fraqueza ou ilusão acabam ficando a serviço da "escuridão". Pessoas que a "escuridão" manipula, e muitas vezes usadas para esparramar mais "escuridão", quando esta está muito ocupada arquitetando planos malévolos.
Pessoas da "sombra", são pessoas que estão perdendo sua liberdade do pensar, ficado a mercê de serem comandadas pela "escuridão", agindo como um exercito que não confia mais em seu comandante maior, e já se julga vencido. Esse é o pior soldado, aquele que aceita a derrota sem ao mesmo lutar! Até pior, nem pensa em "morrer" pela vitória.

Nesta época em que no mundo todo se vive momento de dúvidas e incertezas é quando a "escuridão" usa e abusa das "sombras" para promover mais escuridão ainda. A "escuridão" usa as "sombras" para dispersar boas idéias, boas intenções. A "escuridão" usa as "sombras" para disparar calúnias difamações, e, acima de tudo, para destilar desconfianças e desilusões.

Precisamos dizer que a "escuridão" é sempre mais esperta forte e poderosa que a "sombra". A "sombra" com desejo de projeção acaba deixando-se usar pela "escuridão", na esperança de um dia ser "luz". Pobre coitada! Ela não sabe que é cinza! E o cinza nunca brilha! E a seguir nesse caminho irá cada vez mais se tornando escura até a direção da "escuridão" total.

É sempre à "sombra" que lhe é dada à tarefa de busca esconder bons feitos, das boas coisas que a "luz" produz. A "escuridão" é que tenta fazer com que o sol não mais apareça e assim também escurecer a vida de muitas pessoas. Colocando nelas, medos e temores, sobre sua saúde, suas propriedades materiais , suas crenças espirituais e sua capacidade profissional, dentre outras.

A "sombra" faz o "trabalho duro" porque a "escuridão" é esperta e quase nunca aparece. Pois diante de um só raio de "luz" ela desvaneceria.
Vejamos alguns exemplos típicos de "sombra":

-Ligações anônimas para a casa de pessoas de bem em tons ameaçadores, repetidamente___vocês querem mais sombra que isso?
-Ameaçar de morte a alguém por causa de um comentário sobre um fato público e notório que qualquer pessoa mais vigilante pode ver.
-Ver uma pessoa precisando de recursos para que sua vida possa ser salva e conformar-se não fazendo nada.
-Dificultar e fazer ouvido mouco para o apelo de pais sem recursos que necessitam enterrar seu único filho?

Meus queridos, atentem, analisem! Vejam as atitudes e percebam, que existem atitudes de "luz", de "sombra" e de "escuridão".
Agimos de acordo com nossas experiências passadas, impulsos momentâneos traços de personalidades. Tudo isso gera ações, na tomada de posições que assumimos a cada momento. Isso gera pensamentos e ações, que muitas vezes são tomadas instantaneamente, sem pensar que essas ações não são nossas e sim, ações comandadas através de comandos dados pela "escuridão". Não podemos jamais nos esquecer que temos o nosso livre arbítrio, de ir e de vir, de associação, do pensamento livre e independente. Não esqueçam que, todas as ações e pensamentos que praticarmos seremos sempre responsáveis por elas

As decisões tomadas pela nossa "mente material" sempre nos leva cedo ou tarde a muitos aborrecimentos, na melhor das hipóteses, porque normalmente o que ela faz mesmo é nos tornar escravos, de nós mesmos, e da "escuridão", que é a pior escravidão e comprometimento que alguém possa ter.

Reflitam, pensem bem e vejam que, optando por viver na "luz" nela vocês poderão incorporar todas as suas reais possibilidades , suas qualidades, sentir na sua vida a "luz" que o dinamismo provoca a segurança, a alegria a realização, e irão encontrar a grandiosidade da sua expansão.

Acabei de ser informado pelos jornais que fui absolvido por unanimidade, cuja decisão é da mais alta corte deste país. o Supremo Tribunal, de um crime que eu desconhecia, crime ambiental. Como todos vocês devem saber o Supremo Tribunal é colegiado formado por onze ministros, leia-se que eu fui condenado aqui em Ubatuba por uma única pessoa.
Então resta confiar e continuar sempre em frente´porque ....

Já dizia o Dono do Mundo....Eis a LUZ ! e ........ Sempre se fará LUZ!
Que se faça novamente e sempre a LUZ , todos os dias, em todos os ciclos, em todos os lugares e principalmente em todos os corações.

Que se faça LUZ , em todos os momentos da minha vida, da sua, e da nossa existência.
Fiquem em Luz e Paz, porque a palavra continua.

Ubatuba, 13 de junho de 2008

Clodovil

Bem ....depois disso tudo dizer mais o quê?
Apenas meditar e observar, desejar que Ubatuba e todos vocês sejam "banhados " por essa Luz!
Até a próxima semana, fiquem com Deus, que é a única Luz!

Meg Ramos
Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário