sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Agenda do Deputado Clodovil Hernandes por Meg Ramos / Ubatuba


jornalagitoubatuba@hotmail.com



Amigos!

Está semana, de carnaval, o Deputado Clodovil veio descansar em Ubatuba.
Seu partido o PR/SP (Partido da República), decidiu homenageá-lo em seu jornal de divulgação, o “Correio 22”, por seu empenho na duplicação da Rodovia Mario Covas / BR 101, conhecida como Rio /Santos.
A matéria com fotos, rodada na gráfica do partido, faz um “apanhado” de seus passos, revelando o esforço e dedicação do Deputado. Cerca de 40 mil exemplares do “Correios 22” foram distribuídos por toda a cidade, por uma empresa especializada.
O senhor José Renato Silva, Secretário Geral do Diretório Estadual de São Paulo, veio pessoalmente à Ubatuba, acompanhar a divulgação e encontrar o Deputado Clodovil para apresentar o jornal.


Sr.José Renato e Deputado Clodovil

(foto Meg Ramos)


Outra notícia é que:
Muitos de vocês acompanham a outra “batalha” que o deputado se empenha para a redução do número de deputados na Câmara.
Em seu último discurso em plenário em 2008 ele disse:

“Eu sei que daqui a 2 anos haverá uma nova plêiade de Deputados. Parece que existe na lei nacional a proposta de aumento de Deputados cada vez que o país aumenta a sua população. Imaginem vocês.” “Eu espero que um dos senhores apresente esse pedido de aumento do número de Deputados, porque eu já estou apresentando o meu pedido de diminuição do número de Deputados. É muito cacique para muito pouco índio.” “Nós temos que pensar que o País é nosso. Nós somos o povo. Quando colocamos os pés fora daqui, somos iguaiszinhos ao Seu Mané, que tem uma lojinha não sei em que bairro e em que lugar. E essa coisa tonta da empáfia do poder, do cargo, essa coisa boba que algumas pessoas têm e fazem questão de exibir, termina ali na porta, porque elas terão os mesmos problemas que todos os brasileiros terão com um mau comando. Se não mudarmos esse comando, com certeza todos nós pagaremos um preço por isso. E muito caro nós vamos pagar. É preciso diminuir não para prejudicar ninguém. Não pensem que quero diminuir o número para prejudicar pessoas. Não! Pode ser que eu seja um deles, não tem importância. Quero que a Casa tenha dignidade. Isso é obrigatório. Podem se matar! Vou batalhar muito para a diminuição do número de Deputados. Muito! Com todas as forças que tenho no meu coração eu vou batalhar. “...

disse em seu discurso, o Deputado Clodovil .

Ele batalhou, e conseguiu colher as 172 assinaturas necessárias de seus pares, propondo uma consulta popular por PLEBISCITO, para a redução do número de Deputados na Câmara Federal, dos atuais 513, para 250 deputados.
Após meses de trabalho, as 172 assinaturas foram colhidas e aprovadas pela mesa da Câmara. ( listagem de adesões http://www.deputadoclodovil.blogspot.com/ )

Agora, é só aguardar o seguimento normal, vamos continuar acompanhando todos os passos do nosso deputado em Brasília.
Semana de carnaval, Ubatuba ensolarada espera seus visitantes.
Que todos encontrem uma cidade feliz, e que, cada um aproveite o carnaval da melhor forma, à sua maneira.
Boa semana a todos vocês!
Até a próxima!
Meg Ramos
Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário