segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Clodovil contra a violência na TV / por Bertha Pellegrino / Brasília

O deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) apresentou projeto de lei proibindo a transmissão de notícias e cenas de violência pela televisão no horário das refeições, observando que tal noticiário desinforma e interfere negativamente na formação dos jovens. Além disso é um horário impróprio, quando a família está reunida para a refeição, frisou o parlamentar.

Temos hoje uma TV insana que explora o noticiário da violência, com cenas agressivas e degradantes apresentadas no café da manhã, almoço e jantar, frisou Clodovil justificando seu projeto. Ele disse já ter trabalhado em televisão mas de jeito limpo, e criticou os programas que tripudiam sobre o povo. Quando a gente entra na casa das pessoas, com a televisão, deve apresentar fatos e imagens positivas, acha Clodovil.

Tal noticiário deve ser apresentado em horário que as crianças não estejam diante da televisão, disse o parlamentar, lembrando que na atualidade é forte também o apelo sexual explorado em horários igualmente impróprios.

O povo, o telespectador sabe discernir, reconhece quem o respeita e quem o desrespeita, por isso a televisão deve adotar certos limites éticos em sua programação, especialmente os noticiários que ocorrem no horário das refeições, frisou Clodovil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário