sexta-feira, 11 de julho de 2008

Agenda do Deputado Clodovil Hernandes / Ubatuba por Meg Ramos




Olá amigos!
Mais um recado do Deputado Clodovil, esta semana sobre:


Esclarecimento Sobre a Verba da Santa Casa de Ubatuba

Logo após a minha posse como Deputado Federal em fevereiro de 2007 o Governo Federal achou por bem enviar aos deputados eleitos em primeiro mandato uma verba no valor de 3 milhões de reais para serem destinados por livre escolha pelo deputado. Foi colocado a minha disposição este valor, eu novato em meus primeiros meses de mandato, e sempre muito preocupado com a saúde de Ubatuba, achei por bem dividir esta verba em duas partes.Um milhão de reais destinei a Santa Casa de Caraguatatuba, e dois milhões de reais a Santa Casa de Ubatuba.Vocês devem recordar , foi amplamente divulgado aqui na minha agenda.Como toda verba, esta também, sofreu um processo normal de empenhos e apresentação do projetos junto ao Ministério da Saúde para estudo e aprovação.Como é do conhecimento de todos na cidade de Ubatuba, a Santa Casa sofreu a intervenção da prefeitura atual, sendo assim a Santa Casa de Ubatuba passa a ser um órgão administrado pela prefeitura, não mais administrado por voluntários, e ainda encontra-se endividada.A lei não permite que se faça uma “triangular” de recursos públicos, isto é, uma verba não pode ser passada e depois de repassada, seu destino deve ser um único, direto e próprio. Nenhum órgão público ou entidade privada poderá conveniar com o Governo Federal em situações de inadimplência ,também.Dada à situação da dívida da Santa Casa , o Ministério solicitou que o Município de Ubatuba destinasse o referido recurso para suas áreas de atuação de saúde como, postos de saúde, laboratórios e etc.Feito isso, a Prefeitura dividiu o dinheiro em diversos pontos de saúde do Município, mas com a demora no cumprimento de todos os dados exigidos pelo Ministério da Saúde , Ubatuba foi excluída por não cumprir o prazo.Pensou-se em outras formas de conseguirmos este dinheiro para a Santa Casa uma vez que a verba havia sido liberada, que o dinheiro estava disponível, restando apenas que a Prefeitura fizesse à apresentação dos projetos junto ao Ministério da Saúde. Eu havia feito a minha parte, que foi conseguir a verba, restava ao Município preparar os projetos de empenho.
Restou o empenho de 100 mil reais, abaixo a cópia do recibo do empenho de ordem bancária.


A Prefeitura conseguiu concluir apenas este pré-projeto. Empenho este feito a favor da aquisição de material de consumo para o Centro de Especialidades Dr. Afonso Faria Fraga, ambulatório de atendimento a saúde pública.
Fico feliz em ter contribuído para este Centro de Especialidades Dr. Afonso Faria Fraga, embora eu não tenha sido convidado para ver o material adquirido, e também não sei onde fica localizado esse tal Centro. Se alguém de vocês souber avise-me, por favor, uma vez que não fui comunicado de sua inauguração (se houve) e muito menos convidado. Quanto ao agradecimento pelo auxílio, hierarquia política e educação , vamos passar ao largo , sem comentários, deixar à parte, porque nunca existiu ,não me prendo a coisas pequenas. Interesses maiores falam mais alto .Gostaria de esclarecer que, toda , boa vontade, empenho, vários meses de trabalho e muitas horas de dedicação foram necessários para que este dinheiro viesse à Ubatuba. Com trabalho e dedicação eu cuidei pessoalmente, várias vezes, para que esse valor viesse para Ubatuba, junto ao Ministério da Saúde, e junto aos assessores responsáveis.
A Santa Casa de Caraguatatuba, empenhou-se e já recebeu no mês passado grande parte da verba destinada a ela. Desnecessário colocar aqui documento comprobatório, fica a disposição junto a minha assessoria, a quem interessar.Sinto muito por Ubatuba não poder usufruir está verba no montante 2 milhões de reais ofertada por um Deputado Federal, que lutou bravamente para consegui-la.
Talvez, este seja caso único em muitos municípios do nosso estado e quem sabe o primeiro e único em Ubatuba.
Quero deixar claro à população que fiz minha parte doei 2 milhões de reais a Santa Casa de Ubatuba faltou à conclusão burocrática da outra parte.
Sempre me preocupei com a saúde de Ubatuba, vocês devem recordar aquela verba "esquecida" da dengue que eu precisei denunciar, verba que estava a disposição e ninguém sabia, enquanto a cidade era atacada sem piedade pelo mosquito da dengue.
Fica aqui hoje este esclarecimento a população, que não faltou boa vontade e empenho de minha parte para que Ubatuba, tivesse não o problema de saúde resolvido, que seria o ideal, mas essa verba de 2 milhões de reais, com certeza, amenizaria muito o sofrimento de grande parte da população. Quanto a Unidade de Saúde Móvel que Ubatuba acaba de receber, falaremos na próxima vou comprovar quem conseguiu isso para a cidade de Ubatuba.
O mais importante não é conseguir isto ou aquilo, o mais importante é a cidade ter suas necessidades supridas na medida do possível, mas também não posso permitir que os méritos sejam "desviados" assim barbaramente.
Atitudes assim são tidas como normal em ano de eleições por pessoas que pretendem continuar no cargo custe o que custar.
Fiquem em paz e olhos abertos!Não se deixem enganar!
Como dizia meu pai....
Cesteiro que faz um cesto , faz um cento!
Ubatuba, 11 de junho 2008.
Clodovil


Bem meus amigos e por aí vamos! O importante é nunca perder a verdadeira fé, confiar em Deus. Aquele que tudo vê .
Uma ótima semana a todos vocês!
Até a próxima semana !

Meg Ramos
Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário