sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Agenda do Deputado Clodovil Hernandes / Ubatuba por Meg Ramos




Olá meus amigos!
Mais uma semana passou, mais uma carta do Deputado Clodovil para vocês.



Meus queridos!
Nesta época de eleições fico observando a atitude das pessoas.
Porque será que tantas lutam, se cansam, se vendem, fazendo quase de “tudo” para atingir o “almejado poder?”.

Será que “essas” pessoas que buscam se elegerem, estão conscientes que o dito “poder” também traz compromissos com vocês? E mais ainda! Que há uma “prestação de contas” num determinado momento em algum lugar, e que no encontro com Ele não adianta mentir?
Ele tudo sabe sobre nossos feitos!


Evidente que nós não podemos esperar que do céu tudo “nos caia nas mãos”. Isso nunca acontecerá! Mas estar em “sintonia” com a beleza e os ensinamentos que Deus nos deixou, com atitudes dignas e coerentes para com os nossos semelhantes; isto sim nos traz paz e tranqüilidade em nossos corações.

Então volto a me perguntar: porque “essas” pessoas correm e lutam tanto por uma posição, por um cargo, “comprometendo-se” com milhares de pessoas. Prometendo-lhes mundos e fundos! Porque querem tanto o poder, ludibriando e dizendo que é “pelo bem do povo”.

Prestem atenção nas campanhas que investem milhões de reais, para fazer lavagem nas mentes. Eu conheço bem o assunto. Quando fui eleito, gastei apenas quatorze mil reais, eu não tinha “poderosos” de outras cidades para ajudar. . Também, quando fui eleito causei um grande estardalhaço na imprensa nacional, por ter afirmado que eu ia aprender a ser deputado. Disse isto sim, porque era a verdade! Eu não sabia. Hoje sei mais do que quando entrei. E também sei da responsabilidade de estar deputado.

Vocês não sabem, mas depois de eleito por alguns de vocês, cheguei até a oferecer meu gabinete em Brasília para que os assuntos sobre as necessidades de Ubatuba fossem encaminhados e resolvidos lá. Este convite nunca foi aceito. Porque será? Quem sabe tenha sido porque lá no meu gabinete não existam "trancas”. Lá tudo é tratado às claras!

Eu sempre fui honesto para comigo e com os meus semelhantes. Tenho dignidade e probidade no trato das coisas públicas. Nunca fiz promessas e assim mesmo, creio ter e estar cumprido muito mais do que era esperado de mim.

Ubatuba é uma cidade que oferece belezas naturais abençoadas por Deus. O mar, as matas, os peixes; quase um paraíso para se morar. Mas a juventude daqui não tem as oportunidades que mereceriam. Trabalham num calçadão, recebendo um salário “a preço de banana”.
Como não ver, constatar, que inúmeras ruas de bairros ainda não possuem iluminação correta, causando medo e transtorno aos seus moradores (como o caso do Bairro da Kazanga, onde até estupros aconteceram). Como explicar isso, enquanto uma entidade possui uma iluminação feérica , em tão pouco tempo de construção. E mais ainda! A iluminação é de tal porte que atrapalha à visão dos motoristas que por lá trafegam.

Continuo com o projeto para a duplicação da Estrada Rio-Santos, junto aos órgãos competentes. Vocês sabiam que entre o Bairro do Perequê Açu e a Praia Grande é onde acontece o maior índice de acidentes com mortes na rodovia? Pois bem, tudo deve ser observado e "visto”.

Sei que Ubatuba terá um futuro de glória, a cidade merece! Eu vou continuar a lutar e a denunciar o que for preciso para que isso aconteça. Afinal é a primeira vez que Ubatuba tem um representante na Câmara Federal, talvez a última. Mas enquanto isso, farei de tudo para deixar em nome dela, meus passos marcados por lá.

Neste período de eleições, acredito que alguns candidatos tenham boas intenções. Mas alguns poucos! As “pessoas” que buscam um lugar “ao sol” deveriam saber que ele primeiro deve brilhar dentro de si. De nada adianta querer “tampar o sol com a peneira”. De nada adianta ficarem humildes agora neste período eleitoral, para angariar simpatizantes e depois quando obtêm o “poder”, achando-se “poderosos”, esquecem das pessoas que de boa fé estavam a seu lado, e nem ao menos as recebem em seu novo gabinete! Esquecem aqueles que os ajudaram a chegar lá! E ai como ficam essas pessoas?

Pois bem, eu creio que essas “mágicas ilusionistas eleitoreiras” de nada adiantam, ou melhor: estão perdendo “os apelos”. Pois parte do povo já está cansado de ser usado como “máquina de votar”, parte do povo já atravessou os últimos 4 anos, tendo diferenciado o certo do errado, o lado “escuro” do lado “luz”, as palavras sinceras das palavras oportunistas de ocasião.


Procurem investigar, ler a respeito, saber realmente quem é quem. Não se deixem influenciar por pessoas especialistas em fazer marketing eleitoral, não aceitem um “pacote bem arrumadinho pronto para consumo”. Pacote este que custa muitos milhões e só paga quem pode. Mantenham-se firmes, conscientes, não se deixem iludir por belas palavras, busque a sinceridade a honestidade. E mais uma vez: saibam separar o “joio do trigo!”.

Entendam que o poder não está nas mãos “deles”, o poder concentra-se em suas mãos.
São elas que no dia da eleição, irão escolher a pessoa que vocês julgarem ser merecedora da sua confiança. Isso acontece a cada 4 anos. Se a escolha não for acertada, todos nós de alguma maneira estaremos pagando pelo desacerto. De nada irá adiantar depois reclamar e dizer: - Estou arrependido! Não haverá mais tempo, condição de mais nada! Serão 4 longos anos de espera.

Votar é um ato cívico obrigatório, mas acima de tudo, votar é uma escolha séria em que o seu voto deve ser respeitado. Diga não para os “sistemas” compromissados, comprados ou “baseados em trocas”. Quem faz este tipo de “acerto” com vocês, certamente fará com outros também.

Nesta época de eleições “é comum” o uso e abuso de tudo! Alguns candidatos buscam “explorar” a família, outros a sociedade, outros ainda “exploram” o passado; quando não, se “exploram” entre si no decorrer da campanha. Alguns chegam até ao delírio de “explorar” Deus. Como se Ele fosse um seu cabo eleitoral! Até se chamam entre si de “irmãos” e normalmente não sabem o nome de batismo muito menos a etimologia da palavra.

Votem com cautela. Ainda temos alguns meses para observar e fazer a melhor escolha. Vocês sobreviveram até hoje, suas vidas boa ou ruim de alguma forma continuará sendo a mesma. A vida deles não, eles estão em batalha, “alguns” querendo garantir "a vida" através do seu voto.

Agora é a sua vez de comandar, dizendo sem medos: quero este ou aquele por minha livre escolha. É o seu direito como cidadão! É a sua escolha! É o seu voto, pessoal e intransferível!
Reafirmo a todos vocês!

Se dêem importância, vocês merecem!
Seu voto é o Nosso futuro!
Fiquem com Deus!

Ubatuba, 15 de agosto de 2008.

Clodovil

Bem vocês viram aqui mais um recado do deputado Clodovil, agora é pensar e pensar!
Boa semana a todos com uma Ubatuba linda para viver!
Até a próxima!

Meg Ramos
Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário