sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Agenda do Deputado em Ubatuba por Meg Ramos



6 DE DEZEMBRO

mrnr@uol.com.br

http://www.jornalagitoubatuba.com/clodovil.php

Olá Amigos!

O deputado Clodovil continua em licença médica devido à sua hipertensão, mas seu gabinete continua o trabalho a todo vapor, acompanhando diretamente os pré- projetos apresentados pela Santa Casa de Caraguatatuba e de Ubatuba junto ao Ministério da Saúde, cuja liberação das referidas verbas dependem agora exclusivamente da aprovação dos pré- projetos enviados pelos secretários de saúde de cada cidade junto ao Ministério para que possam ser as verbas liberadas até o término deste ano.

Como é do conhecimento de todo povo brasileiro o Deputado Clodovil foi portador de um câncer de próstata diagnosticado em setembro de 2005. Após cirurgia para a retirada do tumor, o Deputado recuperou sua saúde e foi eleito .
Pois bem... depois de ter " sentido na pele" a doença e sendo conhecedor das seqüelas que ela provoca e sabendo as dificuldades no acesso à saúde, o medo e o preconceito que rondam o exame clínico, além da falta de maiores conhecimentos sobre sua importância e gravidade dessa doença, o deputado achou por bem apresentar um projeto a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara.Este projeto vai tentar tornar obrigatório o exame para todos os trabalhadores do sexo masculino com idade superior a 40 anos.
Se aprovado, ele obrigará que durante os exames admissional, demissional e periódicos, previstos na legislação trabalhista, seja feito também o exame de próstata,em prevenção a doença .
Um assunto delicado e polêmico com certeza, mas, um assunto que deve ser tratado com a maior naturalidade e seriedade , tendo em vista os inúmeros casos de óbito de pessoas jovens pela falta de acompanhamento médico e do preconceito.
Nosso deputado realmente é um inovador, em seus 71 anos ele "enxerga longe" é ousado , destemido, e, principalmente quando acredita, vai e faz.

O gabinete também prepara a Separata do deputado Clodovil. Separata é uma prestação de contas de todos os projetos , verbas e trabalhos apresentados durante o ano pelo parlamentar . A Separata não é obrigatória mas, o nosso deputado fez questão de fazer a sua , para que seus eleitores e o povo em geral acompanhem seu primeiro ano de mandato na Câmara.
Deputado Clodovil gosta de tudo muito transparente.

Em casa , neste recesso "forçado" por seu estado de saúde o Deputado Clodovil acompanha o andamento do seu gabinete passo a passo, aproveita as horas vagas para usar sua criatividade ,dando mais alegria a sua casa, enfeitando-a com flores cultivadas em seu jardim.
Esta assessora esteve almoçando junto com o deputado e alguns assessores de Brasília, quando para nossa surpresa fomos presenteados pela linda visão do arranjo que o deputado fez em tempo recorde.
Como sempre ... tirei uma fotografia para mostrar à vocês .O arranjo foi feito com flamboyant,cavalinha do brejo e crótons.


Com estas lindas flores, desejo à todos uma semana de muitas alegrias e paz.
Quero deixar para vocês uma frase que recebi de um amigo muito querido, gostaria repartir com vocês.
"A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que você é, ou melhor, apesar daquilo que você é." (Victor Hugo).
Até a próxima semana!
Meg Ramos
Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário