sexta-feira, 13 de março de 2009

Agenda do Deputado Clodovil Hernandes por Meg Ramos / Ubatuba



Olá Amigos!


TSE mantém mandato do deputado Clodovil Hernandes (PR-SP)

Está semana temos boas notícias para vocês.
Vocês sabem que o Deputado Clodovil estava em processo junto ao TSE no qual, seu antigo partido, pedia a cassação de seu mandato.
Pois bem, nesta quinta feira pp. as 19.30 o Deputado Clodovil foi julgado, no TSE em Brasília, terminando o julgamento por volta das 22.30h.
Após o relator, Ministro Arnaldo Versiani ler as acusações, as partes pronunciaram-se. O advogado de acusação, e os advogados do Deputado Clodovil, Dr. Fernando Neves, advogado do PR e Dr. Sandro de Souza advogado do Deputado, fizeram uso da palavra.
Foram expostos todos os motivos que fizeram o Deputado deixar o antigo partido.

A sentença foi unânime, todos os Ministros votaram a favor da continuidade do mandatodo Deputado Clodovil Hernandes, uma vez que, ficou provado, e comprovado através de documentos e testemunhas, que o Deputado Clodovil sofreu grave discriminação pessoal dentro da legenda.
O Deputado estava presente ao julgamento, manteve-se tranquilo durante todo o tempo. Durante o dia, mantendo a mesma tranquilidade o Deputado dizia:
___ O Universo resolverá o que é melhor para todos!

Meus amigos, o julgamento do Deputado Clodovil foi tido pelo Tribunal com uma exceção.

Esta assessora, analisando, comentou com o Deputado após o término, que, realmente “algo” tinha a ver com a sua frase de campanha: “Brasília nunca mais será a mesma”.
O Deputado Clodovil provou que um Deputado não é apenas um cargo político assumido para votar a favor ou contra projetos de leis, usufruir das benesses oferecidas pelo cargo, ou aparecer em jornais, e dar entrevistas. Um Deputado precisa, todos sabem ser filiado a qualquer partido para obter um mandato, mas nesta quinta PP foi comprovado que, alguma coisa mudou em Brasília, o Tribunal humanizou-se.
O Tribunal Superior Eleitoral demonstrou na atitude tomada por todos seus membros, a competência para julgar, a dignidade de todos seus Ministros, e principalmente , o direito do exercício da democracia, a escolha!
O Deputado mostrou que, exercer um cargo político, vai além de ser representante do povo, ou de seus eleitores. O Deputado Clodovil mostrou que um Deputado – Cidadão vai mais além, deve, e pode dizer não, às corrupções dos bastidores. Mostrou que, atrás de qualquer Deputado existe a figura de um ser humano normal, comum, que sofre pressões, injustiças, mas acima de tudo, deve zelar por suas atitudes, dentro do contexto da Honestidade e Verdade. Sempre!
Ontem o Deputado poderia comemorar, teria grandes motivos. Convites não faltaram, é claro , mas quando está assessora falou por telefone com ele; ele estava em sua casa, e disse assim:
____ Você viu Meg! Venceu a verdade!
Eu estou aqui em casa dando algumas entrevistas e comemorando!
Chamei o pessoal que trabalha aqui no meu prédio, para tomarmos. um champanhe nacional, vamos prestigiar tudo que é nosso!
Estou aqui com eles, porque é para pessoas como eles, que eu trabalho, com eles quero comemorar.
Eu respondi:
___ Deputado melhor que a sentença favorável, melhor que a comemoração, foram as palavras do presidente do Tribunal Superior Eleitoral à seu respeito, (vide blog na íntegra) Sei que o senhor ficou emocionado, porque eu também fiquei. O senhor recebeu um tributo, nesta noite como Deputado. E, nesta noite Deputado, não era apenas o senhor a ser julgado, éramos todos nós , seus assessores, e os quase 500 mil eleitores que confiaram no senhor. Quero que o senhor saiba que estávamos todos lá acompanhado cada passo.
Como aprendemos com o senhor, nada pedinos, apenas que o Universo tomasse o pulso da situação. E, assim se fez!
Eu e todo gabinete o cumprimentamos. Parabéns !


Bem amigos semana de emoções, caso encerrado, agora é voltar ao trabalho e fazê-lo cada dia melhor!
Continuar vendo cada dia Ubatuba mais e mais ensolarada, desejando que o SOL brilhe para todos!
Até a próxima!

Meg Ramos
Assessora Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário