terça-feira, 31 de março de 2009

Aos Navegantes

Deputado em seu apartamento
Brasília dez 2008
O jardim / sua criatividade

Parte do Closet de Clodovil

Pouco fotografada sua Biblioteca em Ubatuba

Sala de jantar em Brasília




Ola amigos do meu amigo

Esses dias me afastei propositadamente, por que desejava conviver com minha família. O apoio que minha família me deu neste momento difícil foi fundamental. Senti a importância de se ter uma família! Do consolo dos filhos, nora, genros e netos. Esses anos , de assessoria ao deputado eu muitas vezes, não os via . Não tinha muito tempo para eles ,por que sempre coloquei como prioridade, meu trabalho. Mas família é isso! Em um momento difícil da nossa vida é que sentimos quanto ela é importante.

Mesmo tentando descansar durantes esses dias , os anos de convivência, o envolvimento diário não nos deixam afastar.
Ligações de amigos particulares, solidários com o ocorrido, amigos comuns, e pessoas do meio político, também não deixaram de entrar em contato .Diversas perguntas, idéias e solicitações, todos bem intencionados tentando ajudar como podem.
As postagens no blog, esses dias parado, estão sendo “cobradas” por centenas de e-mails recebidos de vocês , também está sendo “cobrado” o desenrolar dos acontecimentos por todos.


No momento mediante tantas situações descentradas e de uma complexidade indecifrável, eu prefiro calar-me,apenas ver e ouvir.No tempo certo, falarei.
Não suponham que sou conivente com “o deixa pra lá” , absolutamente não !
Tenho obrigação moral de preservar os desejos pessoais de meu conhecimento, perante uma amizade desinteressada e sincera que sempre mantive com Clodovil por tantos e tantos anos, em todas as “marés”

Como amiga íntima e freqüentadora de sua casa presenciei que Clodovil, era uma pessoa que vivia apenas para cada dia, mais e mais, embelezar sua casa .Comprava semanalmente objetos ornamentais , mudando constantemente a colocação dos móveis e sempre criando alguma modificação para que sua casa ficasse deslumbrante como é.
Para vocês terem uma vaga idéia das tantas coisas que Clodovil possuí, quando ele montou seu apartamento em Brasília ele mandou fazer apenas alguns sofás, e pouquíssimas coisas ,Os objetos de decoração, quadros, e tudo mais , foram transportados de Ubatuba para Brasília. Foram necessárias duas viagens em caminhões para transportar tudo que ele desejou levar.
Certo dia quando estive no apartamento de Brasília admirando a bela decoração e sua criatividade ,(ele fez um jardim no centro da sala) comentamos os dois abismados , que quase nada havia sido comprado para Brasília, e que , ainda o que restava na casa de Ubatuba daria para mobiliar outra casa , sem que, mesmo assim, a casa de Ubatuba ficasse vazia.
Vocês pelas filmagens não conseguem ter idéia do número de objetos que existem tanto no apartamento como em Ubatuba, a quantidade imensa de roupas,relógios , canetas, a coleção de malas e baús Vuitton.Enfim, ele sabia o que era bom, e tinha prazer em ter o bom .

Para vocês imaginarem o descontrole de determinadas pessoas .Pessoas estas que chego à conclusão fazem isso por que desejam que este blog não continue.Acreditem e pasmem!
Tenho recebido mails com ofensas pessoais e palavras de baixo calão de pessoas que se mostram bem próximas da situação , pelos comentários que fazem.
Entendo a indignação, uma vez que, este blog é o único “canal” que reporta os acontecimentos pós-morte de Clodovil. Sabemos que a mídia apenas acompanha o assunto no “seu momento”. Depois infelizmente esquece.
Disseram-me que nesse tipo de situação, são comuns essas atitudes , eu particularmente penso que, assim agem pessoas nos recônditos do erro .

Eu, não me abalo com esse tipo de atitude,primeiro por que como já declarei aqui e fora daqui também por minhas atitudes desde o velório, que, não tenho interesse algum em absolutamente nada. Não tenho necessidade de aparecer em “fachos de luz” por que a estrela era ele, Clodovil
Deixo essas atitudes insanas de ameaças e ofensas nas mãos de Deus, por que confio em um Deus maior, que tudo vê, tudo ouve, e faz justiça a seus filhos.
Eu sou sua filha, Deus sempre foi muito generoso comigo. Dou-lhe Glórias Senhor !

O objetivo deste blog sempre foi e é exclusivamente para relembrar bons momentos de Clodovil (não somente comigo, eu não era sua única amiga (o) , havia outros) ,ou talvez tenha sido dentre esses amigos a que teve a sorte de poder conviver com mais intimidade com um ídolo nacional, com um homem envolvente , quando desejava ser,com um gênio no duplo sentido, e com um artista brilhante !
Saudade de você, descanse em paz ! Vivas Clodovil ! Valeu !
Peço desculpas a todos vocês pelo desabafo ,mas era necessário .

Apesar de tudo ....voltarei !

Nenhum comentário:

Postar um comentário