terça-feira, 24 de março de 2009

Dar por Dar

Amigos, do meu amigo

Uma peculiaridade de Clodovil era dar qualquer coisa para alguém de imprevisto.
Quantas e quantas vezes ganhei coisinhas dele, sem mais nem menos.
Que me lembre ganhei na Rede TV, no camarim, um porta óculos de lapela, depois, uma aquarela com o desenho de um sapo, outro desenho de um gato incompleto, rabiscado em uma tarde solitária, ele e eu, mais outras coisas, e um tecido de seda maravilhoso, não sem antes ele se enrolar nele e dizer:_Meg faça uma roupa linda com ele! E...simplesmente jogou a seda sobre mim.
Na hora eu respondi:_ Que linda! Mas faça o milagre completo! Agora desenhe o modelito pra mim.
Ele "desenhou” mentalmente. Era para ser usado em Brasília na primeira exposição de suas aquarelas. Até hoje eu não fiz o tal vestido , mas guardo "desenhado "com muito carinho o momento no meu coração.. Qualquer dia farei exatamente o tal modelito.

Hoje, recebi um mail de Nick . Nele ,Nick conta uma visita que fez à Clodovil em maio de 2008 .Nick convidado por uma amigo de Clodovil ( Beto Chagas) foi visitá-lo , pedi autorização para Nick para que vocês leiam, o que ele contou .

Olá Meg Ramos, bom dia.

Estivemos ontem na igreja da Matriz, centro de Ubatuba, cidade onde vivemos; eu, minha querida esposa Janaína e, minhas adoráveis gêmeas Maria Clara e Maria Fernanda, para participar da celebração da missa de sétimo dia do Clodovil.
Digo Clodovil com naturalidade e não Deputado Clodovil, pois quando estive em sua casa no ano passado, fui recebido com muita informalidade.
Conheci sua incomparável e paradisíaca residência, e confesso a você, que foi a moradia mais iluminada e extasiante que pude conhecer.
Fui acompanhado de um amigo; simplesmente fantástico, me encantei com tudo! "Sem dúvida alguma, DEUS está presente em todos os cantos daquele imenso paraíso"!

O espelho d'água dos lindos marrequinhos (ganhamos um casal de filhotes dos verde-escuros), as salas decoradas com muitos arranjos, vasos e flores por todos os lados, as plantas e árvores dividindo o mesmo espaço com os frequentadores da residência, a iluminada capela de Nossa Senhora da Conceição, as belas artes, lindos móveis, tudo muito impecável.

Tomamos um café servido na cozinha pela cozinheira, conheci o Antonio jardineiro, o Paulo administrador ou gerente, visitei as galinhas, gansos, presenciei sua cachorrinha implorando por colo e atenção em tempo integral enfim, me senti como uma criança na Disney! Meg, apesar de jamais ter acompanhado a vida e carreira artística do Clodovil (minha esposa sim, é fã incondicional dele, apaixonada por seus divertidos e ricos programas), ao visitá-lo, descobri que eu e minha família temos muito em comum com ele! Amamos plantas, flores, animais, simplicidade, luxo enfim, todas as maravilhas que DEUS nos oferece gratuitamente, maravilhas estas, que passam desapercebidas por muitos aqui na terra!

Bom, estou me estendendo mas, é difícil escrever pouco sobre algo que nos causa encantamento!

Quando passamos pelo seu quarto, "pra variar" maravilhoso por sinal, três coisas realmente me encantaram: a belíssima vista para o mar, a grade para servir frutas aos pássaros no rodapé da janela e, uma ilustração da Nossa Senhora do Brasil que estava sobre um móvel atrás da cabeceira da cama. Fixei meus olhos, elogiei a ilustração, ele agradeceu, e vaidoso disse que havia acordado de madrugada para desenhá-la.
Mostrou-me outras três ilustrações com flores e pássaros, conversamos sobre molduras, tipo de papel, etc.. Fiz Escola Panamericana de Arte e, gosto do assunto.
Quando estávamos saindo do quarto, ele retornou ao tal móvel, pegou a ilustração e falou: Você gostou? respondi: É linda! ele disse: Toma, é sua!

Prometi a ele colocar em nossa capela na chácara (detalhe: a capela ainda não existe), e assim faremos. Fiquei muito feliz, tão feliz que esqueci de pedir que fizesse uma dedicatória para a minha querida Janaína!
Não tem problema! Sem saber o porque, recebi este presente, esta clara demonstração de carinho, carinho este, que guardaremos por toda a vida!

Para que esta arte não seja apreciada apenas pela minha família, estou enviando algumas fotos.
Obrigado pela atenção, fique com DEUS.
Nick

Grata Nick por seu mail carinhoso e, a oportunidade de dividir com nossos amigos este seu momento .Valeu !
Voltarei ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário