segunda-feira, 23 de março de 2009

Violetas


Violetas

Clodovil sempre contava que Dna Isabel adorava violetas.
Nas celebrações anuais em memória a ela, eu sempre levava violetas.

Lembro também como ele ficou bravo comigo porque eu não quis comparecer à missa que ele fez em Brasília para ela, logo no início do seu mandato.
Neste dia estávamos na casa de Ubatuba, na ”sala vermelha” chamávamos de sala vermelha dado à cor das paredes, e ele disse:
___Méguel porque não quer ir? Eu respondi:
___Ahh Deputado! ! (já havia me acostumado a chamá-lo assim, o tratamento apenas Clodovil, não podia ser mais usado porque se falava com ele em publico, daí a necessidade do título, não foi fácil acostumar no início*rs)

____Você terá tanta gente por lá! No que ele respondeu de pronto para minha filha que estava junto e que meses depois também passou a fazer parte da assessoria dele.
___Você viu Sandra! Sua mãe é assim, ela esquece que trabalha para mim, Meg é insolente comigo. Tem boca dura. (*rs) sempre diz o que quer.

Não era insolência era intimidade, quantas e quantas vezes eu recebia pedidos para dizer isso ou aquilo para ele, recados ou avisos que as pessoas ficavam receosas em falar. Quantas e quantas vezes fui “requisitada” para convencê-lo de fazer isso ou aquilo. Eu sabia “o caminho” sabia a hora e como falar.
Nessas horas eu sempre sorria, e acabávamos na brincadeira, aliás, poucas vezes fiquei realmente aborrecida com ele, por que eu o conhecia muito bem, e sei que ele gostava desse meu jeito, nunca eu o “bajulei” (*rs)

Neste dia da missa em Brasília foi como eu estivesse lá, a noite ele ligou e contou e comentou tudo detalhadamente por telefone.
Descreveu o quanto ele amou aquela missa que chamou de “missa azul “impressionado que ficou com o reflexo dos vidros azuis, da Catedral de Brasília.

Hoje eu preciso encarar a missa de sétimo dia dele, essas celebrações parecem que reavivam as feridas do coração, mas fazem parte.

Eu irei à de Ubatuba, com certeza levarei violetas ao meu amigo!

Fiquem com Deus ..Voltarei

Nenhum comentário:

Postar um comentário