sexta-feira, 20 de março de 2009

Última Agenda do Deputado Clodovil Hernandes por Meg Ramos / Ubatuba




Olá Amigos!


Irreparável. O dono desta " Agenda ", se foi .

Recebi um espantoso número de ligações (mesmo tendo perdido meu celular no enterro) descobriram meu outro celular e, minha caixa de correio quase explodiu. Nada a reclamar, foi um imenso consolo a preocupação dessas pessoas em um momento tão doloroso para mim. Sempre é melhor dividir e ser amparada, por tantos amigos comuns.
Muitos ligaram para saber como havia sido o enterro, muitos perguntaram se eu havia ido, uma vez que poucos me viram por lá.
Realmente eu, por vontade própria retirei-me das “luzes e holofotes”.
Escolhi ficar reservada e curtir os últimos momentos do meu chefe, muito mais, do meu amigo que lá estava.

Vou contar para vocês.
Contar, o que meus “olhos e coração’ viram”. Vocês sabem que cada um vê de uma maneira
.Citar nomes dos presentes seria desnecessário, uma vez que, a imprensa fez um belíssimo trabalho, uma cobertura completa. Em momento algum comprometeu a cerimônia . Todos os jornalistas eram muito gentis , demonstrando sempre um enorme carinho quando se referiam ao Deputado .

Deputados, senadores, presidentes de partidos, seus assessores, prefeitos, vereadores, artistas enfim muitos vieram para o adeus ao Deputado Clodovil.
Sentia-se em cada pronunciamento o enorme respeito que o Deputado Clodovil deixou pela retidão de seus atos durante seu mandato.
Os fãs faziam fila e respeitosamente passavam à frente da urna, alguns para dar um simples aceno, jogar um beijo à distância, ou simplesmente passar, com olhos marejados.
Era tocante ver e ouvir que alguns caminharam longas distâncias para lá chegar.
Momentos comoventes aconteceram, mas também momentos, atitudes, e exposições totalmente desnecessárias. Como a palavra mesmo diz ”desnecessários”. Comentá-los, seria uma tolice.

Na madrugada de terça-feira, tentei me “comunicar” com ele. Como um longo filme, revi uma amizade de 40 anos.
Lembrava como Clodovil me chamava,era de Méguel ( isso quando estávamos “em paz “ *rs ).Quantas e quantas vezes brincamos que depois da morte eu e ele iríamos conversar no quarto outra vez, assombrar a casa *rs .
Meu maior desejo era que ele “acordasse” daquele "sono de coma", e pensava:
___Se ele acordar, ele vence! Conheço a força de vontade que ele tem.
Senti-me impotente como todos, e, resolvi escrever uma carta.
Uma carta íntima. Neste momento quero dividir com todos vocês, nossos amigos, que nos acompanharam por todo esse tempo.
Aqui, a carta que escrevi...

Não sei por que me deu uma vontade louca de escrever
Escrever para você aí meu amigo parceiro que a vida colocou para dormir
Hei acorda! ...Vamos! Está na hora! ...
Não faça corpo mole... Eu estou te chamando!

Como pode entregar assim tão fácil tantos sonhos que sonhamos?
Quem vai me perturbar logo cedinho quando minha vontade é dormir?
Quem vai ouvir minhas respostas, insolentes. Como você diz?
Como vou deixar de ouvir seu mau humor?
Não posso deixar de lado aquela frase que digo quando acho que você "está demais":
.____ Escuta Clodovil ! Agora não vou falar com o Deputado... Falo com o meu amigo...
Preciso voltar a dizê-la!


Não parceiro... Acorda! Isso não se faz!
Acorda!
Teu corpo pode estar dormindo, mas tua alma não... Ela escuta!
Vai em busca dela diz que ainda não é chegada à hora... Porque Deus não quer!
Engana a morte! Encontra a vida!

Vamos acorda amigo! Faz força! Você já venceu batalhas piores!
Você já desafiou circunstâncias quase intransponíveis... evenceu !
Agora? Vai entregar?

Olha... Escuta... combinamos assombrar e você não pode ir primeiro !
Que coisa mais sem graça!
Vamos! Vamos !
Acorda, por favor! Força! Força! Busca fundo em tuas entranhas!
Mesmo que sejam as últimas que restem

Acorda! ...Acorda!
Estou esperando o seu ___ Oi Méguel!
Hei acorda!

Eu tentei, tentei do único modo que a situação permitia, infelizmente não deu.
Clodovil Hernandes se foi, Deus o chamou.
Ficou comigo a certeza, absoluta!
Ele partiu para o único encontro que ele jamais perderia, desejava muito ir.
Foi ao encontro de sua mãe, Isabel!
Descanse em paz Clodovil.

Semana de paz e luz para todos !
A vida continua...


Meg Ramos
Amiga saudosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário