terça-feira, 5 de maio de 2009

Castanhola /Postagem recebida de Renata


Recebi ontem está postagem de Renata, ela faz questão de contar um pouco de sua relação com Clodovil e participar com vocês , mais uma amiga se aproxima.
Como o blog é um espaço aberto para todos, e o objetivo não é causar qualquer desconforto para as pessoas, pedi autorização para Renata e retirei os nomes ou comentários que poderiam sensibilizar.
Fica aqui a história do casal, que cuidavam muito bem de Clodovil.O melhor é que ela nos envia fotos de Castã atualizada, ao que parece com muito bem saúde.

Brasilia 03 maio de2009

DE PAFUNCIO E SINFRONIA .
Para os amigos do meu amigo.......
Queremos participar e lembrar tambem . Eu e ALBERTO eramos chamados por varios apelidos carinhosos,entre eles Pafuncio eSinfronia .Nos trabalhavamos com o Deputado a quase tres anos,moravamos em ubatuba na casa do Deputado e lá tinhamos muitas funções entre elas cuidar da casa, administra, arrumar, cozinhar ecuidar dos animais.
Mas a função mais importante era de ser 100% disponivel para o Deputado, sendo ele a nossa familia e vice versa.
Durante todo este periodo tive a oportunidade de ouvir ver e viver muitas coisas.
Como: Quem ele gostava? Quem era seus amigos? Em quem ele confiava?
Quando o deputado decidiu nos trazer para Brasilia e porque?
Nos fizemos um lindo trabalho cuidadoso e demorado com a mudança, tudo anotado,catalogado e fotografado, entao ele disse: Sem voces não vou conseguir arrumar este apartamento, pois voces sabem de tudo e sobre tudo.Viemos para passar 15 dias e ficamos 2 meses, deixando la familia e filhos, o apartamento ficou lindo ele estava muito feliz, nos moravamos com ele la ,todos os dias e todas as noites.......................................................................................................................................
.................................................................................................................................................................
Fora isto nos eramos a familia dele, cuidando de tudo , alimentaçao,cuidados com a castanhola, remedios, ele tomava dez qualidades por dia, sem falhar horario nem um dia.
Enquanto isso em ubatuba ele contava com varios fucionarios de confiança entre eles a Amanda que me substituiu assim que vim para brasilia.
A vida dele em ubatuba era muito solitaria, contando apenas com o Joao e a meg, que estavam la
diariamente, o joao ficava fazendo compania a ele as vezes o dia todo,ele e uma pessoa inteligente e fala varias linguas e já viveu no exterior, entao os dois tinham um bom dialogo e coisas em comum.A dona Meg sempre estava la com boas noticias,nunca a vi infeliz ou aborrecida.
Nos almoços e jantares que os dois participavam era muito agradavel, pois Meg e inteligente e fala varias linguas e já viveu no exterior,sentia prazer de velos contar historias.
......................................................................................................................................................................
.......................................................................................................
Infelizmente isto e apenas uma carta, não cabe tudo que sei.
......................................................................................................................................................................
......................................................................................................................................................................
.....................................................................................................................................................................
...............................................................................................................................
Depois de ter passado os melhores anos de minha vida ao lado dele, Pessoa sensível e boa que amparou meus filhos,e meu pai quando teve um AVC.
Sofremos a perda, Pior dia da minha vida.
Todos sabem que foi o Alberto quem o encotrou no quarto sozinho caido no chao, .....................
............................................................................................................................................................. Prefiro pular esta parte, Hoje estamos bem e trabalhando.
Cuidamos da casa ate o ultimo minuto ou ate o apartamento ser lacrado.
Eu e o Alberto tinhamos asseso aos pertences deles, Joias e objetos que as vezes ele esquecia fora do cofre, estes foram entregues .
.................................................................................................
.................................................................................................................................................................
Quando tudo aconteceu ou seja o fim, todos foram para são paulo no enterro e nos ficamos com Castá e a chave do apartamento.Que Hoje deve ter um valor grande em bens, segundo minha pobre ingnorancia, nem uma agulha foi tirada de la, pois eu e o Alberto estavamos de plantao ate a chegada da reportagem do Fantastico, que nos não concordavamos com tamanha violaçao, enclusive foi pedido que nos confirmasemos que alguns objetos e quadros não eram do Deputado.
Tudo la, obejetos, cristais, roupas, tapetes, quadros, como Marisa Portinari, Miró e Chagal entre outros.
Semana passada o apartamento foi aberto para a retirada das plantas e tudo que era perecivel, pois agua luz e telefone foi desligado , eu e Alberto fomos para acompanhar a destribuiçao dos alimentos.
Sobre a Castanhola ela não nos foi doada, e sim abandonada, por aqueles que diziam serem amigos do Deputado a mas de 30 anos, e estes nunca ligaram para saber como ela esta ou se precisava de alguma coisa, tanto ela como nos.
Espero que seja feita a justiça no meu pais, que tudo que era importante para ele continue sendo mantido com mesmo amor que eu cuidava, preciso de ajuda para que nada disso se perca pois eu e a minha familia temos um compromisso moral e fiel com o Deputado.
“ BRASILIA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA “
“ MINHA VIDA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA “

Renata Candido Rodrigues e Jose Alberto Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário