sexta-feira, 1 de maio de 2009

A Estrela Apenas Mudou de Lugar / por Meg Ramos / Ubatuba

A Estrela Apenas Mudou de Lugar
Antiga Agenda do Deputado Clodovil
crônica semanal / jornal agito / ubatuba
Por Meg Ramos


Meus Amigos
Hoje gostaria de falar sobre conveniência e afeição. Realmente são duas palavras em total discrepância.
O que nos é conveniente, geralmente nos trás, interesse, benefícios, oportunidades, proveito, vantagem.
Já, a afeição é menos proveitosa em termos de “ganhos”, mas preenche muito mais a vida e o coração, preenche a vida, o nosso espírito.
Não sei dizer o porquê fazemos esta escolha. Talvez seja pelo tão conhecido caráter, individualidade, criação, ou até por concepção de vida.
Talvez seja por encontrar no outro, valores ocultos em suas palavras, em seus atos ou até em sua alma. Quando a afeição é verdadeira, amigos lêem as almas.

Todos temos máculas em nossas personalidades, alguns, vícios, defeitos, mas isso não impede uma amizade, quando existe lisura de quem se diz amigo.
Afeição não é perene, implantada dentro de alguém, ela adormece no esquecimento dos dias, mas nunca morre.

Não aceito ser arbitrada, por pessoas que não tem nome, as chamadas anônimas ou que usam pseudônimo. Pessoas assim para mim não existem, eu apenas respondo aos “viventes” e nem sempre a todos, muitos com suas maledicências não merecem meu acolhimento. Pessoas “escuras” só se dão bem , mesmo, na escuridão.Pois fiquem por lá alimentando-se de suas intrigas e murmurações.

O Blog de Clodovil continua on line. A cada dia agrupam-se mais pessoas que gostam dele.
O Blog é feito, apenas por afeição, a alguém que mesmo tendo um gênio explosivo, mesmo sendo, um “indomável”, ninguém pode negar que foi uma celebridade, um mito que muitas vezes usou essas características em benefício próprio.

Eu, precisava escrever isso. Não sou a “viúva” de Clodovil, como ironicamente insinuaram.
Sou uma mulher com filhos, netos e uma linda família, uma mulher ocupada com a“minha vida”. Apenas, não vou negar por “conveniência”, a afeição que tenho e terei sempre por ele, foi um bom e querido amigo, muito querido por mim.

Não vou parar, enquanto conseguir caminhar. Intimidações, comportamentos de menosprezo, pressões,tentativas de arrebatar minhas senhas, emails grosseiros e ofensivos, nada , absolutamente nada ! me assusta, são atitudes de pessoas "convenientes" , com certeza, como sempre, anônimas.
Sou muito parecida com meu amigo Clodovil, talvez por isso tantos anos de amizade entre nós. O que tenho à dizer,digo, não envio "recadinhos", digo cara a cara.
O melhor de tudo! Sinto-me muito feliz assim .

O galo cantou 3 vezes para Pedro...
Para mim o canto do galo representa que eu "vou" ver mais um dia nascer, pela graça de Deus.
Desejo a todos um bom feriado de muito sol, paz e alegrias.
Voltarei ...
Meg Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário