terça-feira, 12 de maio de 2009

Comentário de um amigo

Amiguinhos do meu amigo

Receber postagens assim coerentes é o bom de estar aqui .
Vejam o que Eduardo Morerira escreveu.
Pessoas de bem tem nome e sobrenome, escrevem e assinam .
Grata Eduardo por sua colaboração, sua postagem merece ser publicada aqui.
Apareça sempre amigo.

Há muitas pessoas que acompanham o blog diariamente (no meu caso, desde a internação de Clodovil), mas que nunca se manifestaram por aqui.
Somos leitores assíduos do seu conteúdo e confesso que é muito bom acessá-lo.
Em cada postagem geralmente feita, nota-se o tamanho do carinho e da amizade que muitos nutriam por Clodovil. Este, sem dúvida alguma, foi uma pessoa rica, não pelos bens materiais que conseguiu juntar ao longo da vida, mas por ter cultivado um enorme jardim de amigos.
Se inimigos existiam - e eram muitos! -, não seria tal fato natural, ainda mais para uma pessoa pública que sempre se expressava da forma mais sincera possível?
Clodovil era pura emoção e, por isso, com a mesma facilidade que expunha sentimentos positivos, sublimes, discorria sobre fatos/pessoas que o desgostavam. Clodovil era autêntico e acredito que esta seja a qualidade que todos nós, brasileiros, mais apreciávamos nele!
É certo que o blog, desde o falecimento de Clodovil, não tem o intuito de enaltecer sua figura, mas apenas contar algumas histórias sobre sua vida e sua obra.
Com isso, não me espanta - e até admite-se, porque vivemos em uma sociedade democrática em que todos têm o direito de se expressar - que o espaço seja utilizado para expor fatos que, pelo menos no entendimento de alguns, desabonem sua conduta. Entretanto, que tais fatos sejam expostos e que a pessoa que o está asseverando, se revele e não faça postagens anônimas. Utilizar o anonimato para expor fatos/idéias é reconhecer que Clodovil foi, sem sombra de dúvidas, uma personalidade que marcou o Brasil por sua autenticidade e transparência.
Ele podia tecer muitos comentários impertinentes, mas sempre assumiu a responsabilidade por seus atos!
Fazer a divulgação de número telefônico e ocultar a identidade, a meu ver, só revela que o(a) autor(a) da postagem acima desconhece preceitos básicos ensinados ainda no primário escolar: não faça aquilo que não gostariam que fizesse com você! Respeite o próximo! Além disso, isso só demostra que à pessoa em questão falta aquilo que à Clodovil sobrava: CARÁTER!
Aproveito a oportunidade (já que nunca havia postado aqui!) para cumprimentar a Meg pelo bonito trabalho - voluntário, diga-se de passagem! - que vem desenvolvendo aqui no blog e para desejar a todas as mães um excelente dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário