domingo, 3 de maio de 2009

Lembrando Clodovil.... na salinha

Foto autor desconhecido

Suely disse:
Fico muito tempo analisando detalhes da decoração, pois realmente adoro essa casa, observei que no quarto ele não tem nenhuma cortina, nem um voalzinho sequer, a janela branca quadriculada emoldura a paisagem lá fora. Lindo.. Mas o piso do quarto parece ser na cor berinjela, Meg, você sabe que piso é esse? E cimento queimado com pó xadrez vermelho? Não consigo identificar mas acho tão diferente.
Suely
Realmente o quarto não tem cortinas. As portas são de correr vidro e depois uma veneziana que correm embutidas na parede e quando abertas não aparecem, obras e idéias sempre fantásticas de Clodovil! (risos)
O piso do quarto é de cor fúcsia. O piso foi feito em tábuas largas e depois um amigo super artista de Clodovil, Beto, fiz uma pintura super brilhante e especial um tipo epóxi. Um dia conto sobre o quarto, desde a sua construção vocês vão rir muito sobre os “escapes” esconderijos que ele “pensou” em construir (lembrando e rindo muito aqui). Este quarto conheço bem, subi muitas vezes com Clodovil quando ele era apenas um telhado imaginando como ficaria.
Quantas boas lembranças vocês me fazem dividir. Muito obrigada ," muitos obrigadas mesmo a vocês !! Sem vocês como recordaria tudo isso ?

Samuel disse:
É verdade que Clodovil morreu pobre? É verdade que ele possuía muitas jóias?
Samuel
Clodovil nunca foi pobre, quem tem a cabeça que ele tinha era um milionário, não é verdade!
Quanto a valores materiais que é o que você se refere, Clodovil não estava pobre não! Aliás, acho que está foi à melhor fase da vida dele em termos de finanças, tinha seu salário e vivia muito bem, sempre honestamente.
Jóias, tinha sim, algumas e boas, anéis, relógios, abotoaduras, canetas valiosas , a gravata de diamantes os diamantes em brincos. Lembro bem de uma abotoadura Tiffany em ouro que ele ganhou de uma amiga famosa em seu aniversário , ele tinha muito carinho por esta peça.

Anônimo disse:
Meg, é possível comprar esse kit ainda? Eu e várias outras pessoas iremos adorar. Faça, venda e invista os lucros no seu livro sobre o Clodovil. Seria uma ótima idéia!
Os kits foram fabricados anos atrás, sobraram algumas peças que estão na casa de Clodovil em Ubatuba. Algum tempo atrás eu e ele arrumando um armário de sua casa, encontramos algumas peças e relembramos. Ele até sugeriu que eu voltasse a fazer, ainda tenho aqui todas as telas, e tudo mais.
Vamos ver o que acontece, estamos em tempo de apenas recordar.Grata pela sugestão.

Rafael Lelis disse :
Meg gostaria de saber uma curiosidade. A respeito do terno que clodovil"levou" foi uma roupa escolhida por ele antes de morrer ou alguem escolheu... pelo que entendi foi uma roupa feita por ele para ser usada apelas quando ele se fosse. Explique essa curiosidade.
Rafael
O terno que o Clodovil partiu foi aquele que eu contei aqui, feito com o tecido de tapeçaria.
Não observei certos detalhes no velório, me recusei a olhar para ele, nem por um instante eu o vi. Guardei na lembrança ele cheio de vida, achei melhor assim.
Se eu pudesse escolher, colocaria um terno bege com gravata de cashemier, lenço no bolso, não sei, eu o via assim. Adorava aquelas combinações de bolas com xadrez, as "misturas" que só ele conseguia fazer, entre ternos, gravatas e lenços, ficava perfeito !
Qualquer dia conto o baú Vuitton todo com divisões que ele tem, repleto de lenços e gravatas tudo muito organizado!
Fiz a mesma pergunta que você me faz para Renata, a moça que cuidava dele e do apartamento em Brasília. Ela contou que a pouco tempo ele havia comentado que era o terno que ele mais gostava, assim foi ela quem escolheu o terno, fazendo sua vontade expressa. Renata teve a delicadeza de mandar junto o perfume que ele estava usando no momento, e o óculos também.
Nesses momentos a emoção é muito grande todos esperam estar fazendo o melhor, penso assim.
Postei até está foto que mostra bem isso que acabamos de comentar , a composição entre estampas a elegância da caneta anel, os brincos , o uso de dois lenços ! Quantas coisas e nada em excesso, só quem sabe pode ousar Rafael ...
Ele sabia ...sabia como ousar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário