terça-feira, 12 de maio de 2009

Postagem de João Toledo

Amiguinhos do meu amigo

Para vocês conhecerem melhor João Toledo , leia a postagem que ele enviou, coloco aqui para que todos possam ler .

Querida amiga Meg , decidi me apresentar aos amigos aqui do blog , afinal minha carta a advogada foi aqui postada e devido as reações causadas pela mesma , acho por bem dizer quem sou , e o por que de ter como objetivo preservar e defender a memoria de meu amigo Clodovil , pois bem aqui vai : conheci Clodovil ha quase 4 anos atraz um pouco antes da campanha politica ,qdo eu ainda trabalhava para um jornal local, atravez de Meg de quem sou um amigo , filho , irmão ha mais de 10 anos , eu e ele nos demos bem logo de inicio , e ficamos intimos em tempo recorde , em se tratando de Clodovil , passei a estar ao lado dele quando o mesmo estava aqui em Ubatuba 24 horas por dia , perdi ate meu sobremome por causa disto , pois aqui em Ubatuba ainda hoje sou o "João , amigo do Clodovil" para toda a cidade , o motorista ou o taxista me pegava em casa as 9 hs da manha a mando dele e la ia eu para a casa dele, assim q la chegava ia para o quarto e la ficavamos literalmente fofocando e rindo muito , ele tomava banho , descia para a cozinha e dizia a Renata " Vamos fazer um almoço bem gostoso , senão este morto de fome do João não sobrevive " e ele fazia suas delicias , almoçavamos e em seguida iamos dar uma volta pelo jardim , ele dava as orientações aos funcionarios e retornavamos para o quarto , la ora assistiamos dvds , ora ele pintava aquarelas ou simplesmente dormia , enqto eu xeretava em seus livros e dvds que ele me pediu para catalogar , o que me deu muito trabalho , pois são inumeros , mas consegui relacionar todos o que o deixou muito feliz , tambem muitas vezes o observei fazer arranjos de flores para decorar o quarto , sempre arranjos enormes que eram colocados na cabeceira de sua cama , mas tambem saiamos e iamos passear no centro de Ubatuba , aonde coisas engraçadissimas aconteciam , e que logo contarei a voces , ate mesmo Meg brincava , dizendo que se preocupava em nos deixar sozinhos passeando por Ubatuba , pois ela dizia a ele , "Voce e João juntos são dois moleques " e todos davamos boas gargalhadas , pois afinal , minha amiga , hoje posso lhe confessar voce tinha razão , aprontavamos muito , porem prometo vou contar todas nossa aventuras aqui, o episodio das ostras assassinas , as conversas com visitantes da casa , as idas ao cabeleirero, as brigas com os assassores qdo os mesmos eram "intimados " a vir á Ubatuba e muito mais estoris engraçadas , sérias , alegres e tristes afinal como Clodovil me deu a honra de ser a pessoa mais proxima de sua vida intima nestes ultimos anos tenho estas historias como um valioso acervo pessoal que vou dividir com voces ! !!Assim talvez consiga amenizar um pouquinho esta imensa saudade que se instalou em minha alma !!Bjus a todos !
João Toledo
ubatubah@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário