sexta-feira, 3 de abril de 2009

Almoço da Quirela



Ola amiguinhos do meu amigo

Hoje vou contar um caso antigo... de 2001 mais ou menos .
Antiguinho não é ? *rs , divertido demais .
Foi na época da maré-baixa. Maré-baixa, chamo a fase de grandes dificuldades financeiras.
Essa maré durou muito tempo, no total foram 6 anos, foi à fase que convivi com ele diariamente,eu e Clodovil moramos próximos, em Ubatuba.
Eu ia à casa dele diariamente.Passávamos as tardes conversando comentando sobre moda , assistindo filmes, ele contando casos (um dia conto uma situação incrível que ele com seu “gênio” *rs criou,quando assistíamos o filme “Bonequinha de Luxo” , foi hilário !) .


Falávamos de tudo, éramos dois desocupados *rs


Quantas vezes desci dirigindo, o morro da casa, chateada pensando como um homem desses com todo esse talento , pode passar por isso .Só neste país ! Às vezes até chorava com pena do meu amigo.

Vocês devem lembrar de Maria, aquela moça que trabalhou anos e anos para ele. Tive a oportunidade de revê-la no velório demos um forte e carinhoso abraço, beijos.Choramos muitas saudades !

Maria cuidava muito bem dele,era muito atenciosa. Maria tinha uma voz delicada, estridente , adorava gritar para chamá-lo , ficou até famoso o ___Seu Clodovirrrrrrr...*rs .Ela acentuava o final do nome com um tom de erre. Personalíssimo isso em Maria, tanto que, na Rede TV, a personagem Ofrásia foi inspirada nela, Maria.
Deveria ser a própria à assumir o papel na tv , mas ela não aceitou .Na época já estava trabalhando em outro lugar .
Pois bem, nesse tempo aquele "casão" em Ubatuba era “tocado” apenas por Maria e Renato. Imaginem! Realmente as dificuldades financeiras, eram muitas.
Eu sempre levava alguma coisa, frutas , verduras, ração para os cachorros, e assim dividíamos o “mau tempo”

Certo dia, hora do almoço Maria vem consultar Clodovil sobre o que ela faria.
Clodovil pergunta :
__O que tem Maria ?
Maria responde : ___Uma sobrecoxa de frango e mais nada seu Clodovirrrrrrr
Ele olha pra mim ,(parece que o vejo) levanta a sobrancelha , encolhe os ombros e estica os lábios em um sorriso fechado .
Eu logo digo :
___Se quiser vou até em casa pego alguma coisa e comemos !
___Ora Meg !! Onde fica nossa criatividade ?! Assim ele respondeu ,em seguida pergunta para Maria.
__Maria tem quirela das galinhas ? Maria respondeu afirmativamente.
___Faça o seguinte, ele diz, e deu às coordenadas para Maria .
___Dê uma aferventada no frango use a água para cozinhar a quirela, depois o restante eu faço.

Ele foi tomar banho, e eu me ofereci para colocar a mesa.
Era fácil colocar uma linda mesa, ele tem peças lindas, de cristais, à louça.
Colhi flores do jardim, fiz um arranjo , coloquei uma mesa linda com copos vermelhos de cristal Bacarat .
Ele terminou o banho, foi até o fogão finalizou a comida. Em poucos minutos havia na mesa um prato maravilhoso !
No prato branco, a quirela cozida amarelinha foi arrumada bem no centro, neste centro em uma cavidade estava o frango desfiado e ao lado folhas de hortelã ornamentavam o prato .
Nos copos de cristais vermelhos de pés alto, uma deliciosa limonada rs*, limões colhidos da horta.
Sentamos e começamos almoçar , eu quieta rs*. Sempre fui muito descontraída com ele , eu nunca “mudei” na frente dele ou longe dele , eu o tratava sempre igual.
Ele percebendo meu silêncio perguntou :
___Tudo bem Meg ?
Eu respondi :
___Sim Clodovil, tudo ótimo ! Só pensando aqui! Se a revista Caras visse esta mesa ia querer fotografá-la certamente !rs*
Ele me olhou sorriu e disse:___Verdade ! Parecemos milionários!
Olhou pra mim, e nós dois caímos às gargalhadas!
Não precisávamos dizer mais nada , entendíamos a situação.
Rimos, rimos muito, este dia foi sempre lembrado por nós , tempos depois na maré-alta rs*
Ele era assim, bem depois após a operação da próstata teve um "insight" no qual, ele sempre contava, que “alguém” lhe disse: __Nunca mais diga que você está sem dinheiro, você nunca viveu como pobre.
Verdade ! Clodovil sempre viveu como um príncipe mesmo nos piores momentos, era dele , sua alma, sua estrela, não parava de brilhar .

Coisa boa Clodovil , ter tido você como amigo !

Apenas para ilustrar o local, a mesa não era esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário