segunda-feira, 13 de abril de 2009

Amiguinhos do meu amigo

Mais uma ...

Clodovil era único mesmo.
Quantas vezes fui a sua casa e o vi criar coisas lindas, do nada!
Literalmente do nada ele conseguia dar aquele " brilho " diferente. Ele era pura imaginação, criatividade, isso não é novidade para ninguém.


Certo dia uma famosa revista de decoração foi à sua casa em Ubatuba, fazer uma matéria (ele já estava deputado).
Ele pediu que eu acompanhasse o fotógrafo e a produtora.
A equipe era da melhor qualidade, ela uma produtora experiente e o fotógrafo um senhor francês. Excelente profissional, famoso por ter trabalhado na revista Vogue.

Como sempre Clodovil ótimo anfitrião pediu que sua ajudante fizesse algumas coisinhas para servir no lanche. Interessante como ele era cuidadoso com isso. Quantas e quantas vezes ele convidava para um almoço, e a surpresa era, o prato de minha preferência, ou de outras pessoas que lá visitavam. Ele tinha esse tipo de delicadeza.
Ahh! Detalhe! Nada era servido de "qualquer jeito”. Tudo combinava! Copos com bandejas e sempre flores. Até na bandeja do café era colocadas mini flores em um mini vasinho de prata (mania que eu adquiri *rs). O café era servido inúmeras vezes para quem lá estava, sempre acompanhado de um docinho normalmente que ele mesmo havia feito .

Uma vez ele transformou uma caixa dourada em cachepo. Achei tão original que no dia fotografei. Observem o detalhe do musgo, do cordão, do sapo, ele adorava a figura de sapo .Tem uma coleção grande, alguns até, eu dei de presente à ele.
Ficou assim a tal caixa...


Ele realizava suas invenções e ligava avisando, fiz isso ou aquilo, lá ia eu ver *rs.
Ficava esperando como uma criança para ser aprovada *rs.
Eu chegava e não havia como não exclamar:
___Que lindo Clodovil! Você é incrível , ficou demais! Quero fotografar!
Ahh! Ele vibrava e dizia:
__Fotografe Meg, você gostou mesmo?
Aí eu discorria sobre sua criatividade, ele contava detalhes de como havia feito.
Era muito bom isso .

Não era só na casa sua criatividade, nas roupas também, nos acessórios.
Quantas e quantas vezes vocês não viram uma gravata cashmire com um lenço listrado no bolso ?
É uma combinação esdrúxula para qualquer um, mas ele sabia fazê-la com mestria.

Depois eu soube que o terno que ele vestiu na sua partida (eu não olhei para ele lá deitado, não quis), foi um que ele mandou fazer com um tecido de tapeçaria.
Os tecidos foram levados a ele para a escolha dos estofados para Brasília. Atrás de cada tecido ele marcou o nome para onde iriam, atrás daquele ele marcou, terno.
Foi questionado depois a palavra terno, afinal eram os tecidos dos estofados.
Ele respondeu:
___Este tecido quero a metragem para fazer um terno. Fez, e partiu com ele.

Suas jóias ele também sempre desenhou.
Muitos de vocês conhecem gravata borboleta de diamantes que ele desenhou e mandou fazer, ele já mostrou na televisão. Uma gravata borboleta com mais de 1.200 diamantes !
Outra jóia linda é o brinco de diamante em forma de triângulo, este ele sempre usava. Tudo sempre, muito original.
A gravata ficava dentro de uma caixa azul, ele tinha a maior alegria em mostrá-la até para os amigos que iam em sua casa. Realmente Clodovil não acreditava em “azar”, “assalto”. Certo dia levou a gravata de diamantes para seu cabeleireiro de Ubatuba ver.
O salão ficou apinhado de pessoas, foi um sucesso! Ele e a gravata viraram uma exposição *rs.

No réveillon deste ano (2208/2009), ele usou sua gravata na festa black-tie na casa do Deputado Sandro Mabel em Goiânia, ele passou o réveillon lá.
Voltou encantado com a festa, comentou comigo cada detalhe, do buffet a decoração.
No velório quando encontrei o Deputado Mabel, ele veio elogiar e agradecer as fotos que coloquei no blog e comentamos à respeito.

Vejam como ela é linda! Muito embora, ele tenha comentado comigo, que erraram ao executar o desenho do laço, faltava uma dobrinha. Mania de perfeição, coisas de Clodovil! *rs



Nosso amigo era assim, sua cabeça não descansava . Ele criava, inventava, modificava, e sempre, acertava!
Este era nosso amigo Clodovil!

Voltarei ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário