quarta-feira, 8 de abril de 2009

As Mísulas

Amiguinhos do meu amigo.


Tantos mails tantas opiniões sobre a última postagem da Borboleta Azul. Agradeço todos os comentários postados e os mail recebidos por mim.
Grata por todos os votos e desejos de felicidade. Améns !
A cada dia sinto mais e mais o enorme carinho que recebo de todos vocês diariamente. Cartas, opiniões, sugestões, chegam aos montes no meu mail. Ah! Meu amigo que partiu, não poderia ter deixado melhor herança, que são vocês para mim.

Quero repetir que o propósito da continuação do blog não é causar polemicas, situações constrangedoras ou qualquer coisa assim. O propósito é trazer sempre a verdade nua e crua para vocês. Não vou adocicar nada, muito menos amargar, falo a verdade, podendo doer em que doer.
Não vamos nos desviar do caminho da transparência e da verdade, da garra em continuar vivendo, pois foi tudo isso que Clodovil sempre tentou aconselhar.
Garra minha gente, garra !

Agora voemos alto, como borboletas, felizes e livres. Deixemos que os rastejantes rastejem, deve ser lá o lugar deles.
Pobres criaturas, não sabem voar.
Vamos para outra “estorinha” do nosso amigo Clodovil.

Vocês conhecem rei Midas, aquele que tudo em que tocava, virava ouro. *rs Clodovil era um “tipo de Midas”, tudo que ele tocava , sofria uma transformação. Qualquer peça depois do “seu toque” criava um novo estilo, isso quando ele não colocava sua cabeça pensante para criar o diferençável.
Vejam só!

Quando o deputado pensou em morar em Brasília, no início a escolha era uma casa a beira do Lago Sul. Ele decorou a casa “mentalmente” pra mim. Posso jurar para vocês que a casa seria qualquer coisa nunca vista em toda Brasília. A decoração e as reformulações, mudanças, eram coisas nunca vista em lugar nenhum. Só para vocês terem uma vaga idéia, lá teria uma sala toda em vidro de frente ao lago, e um píer deslumbrante, fora todo restante, mais e mais *rs.
Coisas de Clodovil! Mas, a casa não deu certo, por diversos motivos.

Aprendi muitas e muitas coisas com ele, dentre tantas uma delas foi, nunca lamentar! Dificilmente vi Clodovil lamentar qualquer coisa que tenha perdido, vendido ou que não tenha dado certo. Ele literalmente “virava a pagina” e partia para a próxima “aventura” *rs,

Deixava sempre que O Universo tomasse conta. Sua cabeça era assim, sem temores.
Sua crença em Deus era única!

Quando ele começou a reforma do apartamento funcional, quase deixou todo mundo “louco”. Nada era para amanhã, tudo era para ontem, assim foram alguns meses de execução, trabalhos e idéias que nasciam em sua cabeça a cada minuto.
Os finais de semana eram dedicados para criações, sugestões e comentários, sobre como ficaria o apartamento.

Quantas vezes fui acordada na madrugada por ele, apenas para comentar uma idéia ou alguma coisa que ele havia criado para o novo apartamento.
Confesso para vocês, eu curto muito tudo isso, nunca fiquei incomodada em receber esses telefonemas nas madrugadas para falar do assunto. Ficava “brava”, sim, *rs quando os telefonemas eram na madrugada para “cobrar” algum trabalho de assessora. Sempre mantive meu trabalho como assessora, na ordem do dia, portanto nunca fui pega de calça curta * rs.

Ele queria que o apartamento em Brasília fosse um tipo de “embaixada” dele e do partido que pertencia. Pretendia receber convidados ilustres para jantares (como fez) e precisava de uma mesa que comportasse os visitantes e que também, tivesse seu estilo, seu impacto.
Tudo porque é evidente, a mesa de Clodovil, não seria qualquer mesa *rs

Em Ubatuba reside uma família de artesãos, escultores. Clodovil desenhou em um papel qualquer, uma mísula, e pediu que o rapaz esculpisse. Essa peça chegou à minha casa assim, vejam a foto:




Além de pesadíssima porque foi esculpida em madeira maciça não era uma peça única eram 2 *rs, que depois viraram 3, *rs .
Todas para suportar o peso de um vidro de cristal de 2.20 X 1.40 com 19 mm de espessura. Vocês podem imaginar!

Conversando, ele perguntou se eu faria um trabalho. Ele desejava um tipo pátina, mas ele queria na cor coral com alguns detalhes em folha de ouro.
Não precisou explicar muito, entendi e sabia o que ele queria.
Sempre tive muita facilidade para visualizar qualquer coisa que ele imaginasse e também entender como ele queria qualquer coisa que explicasse.
Tanto que quando havia alguma dúvida ele dizia:
__Meg explique!
Tínhamos uma grande sintonia nessa parte, e, confiança também, até no comum quanto ao "o que vestir"

Domingo véspera da sua morte, ele ligou para minha casa, disse que desejava que eu fosse para Brasília na terça- feira, ele me queria lá, no jantar que daria para o Presidente da Câmara, e logo acrescentou: ___ Venha, não estou convidando , estou mandando, e quanto à roupa, não me preocupo , sei que você sabe o que vestir.

Então... Fiz as mísulas em tempo record, tudo tinha que ser assim *rs. Eu entendia perfeitamente isso, também sou do tipo do “pra ontem” *rs. No final o trabalho ficou assim:



Mas ... Nosso amigo “meio Midas” já imaginava que com todos os detalhes que ele criou e com seu toque, a sala de jantar em Brasília ficaria assim :


As mísulas dão suporte ao cristal do tampo


Depois da mesa pronta com todos os “detalhes” de Clodovil , nada mais a comentar .
Sem dúvida meus amiguinhos , nosso amigo Clodovil era um gênio !

Voltarei ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário