segunda-feira, 20 de abril de 2009

Amor e Carinho

Amiguinhos do meu amigo

Tenho pensado muito quando vocês, amigos, recomendam que os empregados cuidem bem da casa de Clodovil que está sob responsabilidade da Senhora Advogada. Ela delegou a atribuição de protegê-la a Paulo, ex motorista de Clodovil, e ao Sr Antonio para cuidarem.
Paulo eu conheço desde o dia que começou a trabalhar com Clodovil há 1 ano e meio, Antonio, o conheço mais de 13 anos, era o “menino do dedo verde” de Clodovil.

Vocês não devem pensar que Clodovil era exclusividade minha, não era. Ele trabalhava próximo a diversas outras pessoas que gostavam dele também.
Eu devo ser a amiga mais antiga, isso sim.

Vou contar uma particularidade dos empregados que trabalhavam em Ubatuba para Clodovil.

Um dia quando cheguei vi alguma coisa estranha no chão da sala de areia.
A sala de areia era quase intocável, havia uma vassoura especial para alisar a areia. Antonio ainda cuidava que desenhos em arabescos fossem feitos na areia, feito isso parecia um mosaico, ficava tão bonito que dava receio até pisar (risos)

Quando vi, logo pensei em alguma sujeira (coisa impossível e catastrófica para Clodovil) sujeira em sua casa, nem pensar.
Quando cheguei perto vi o que era...

Eram folhas recolhidas do jardim.Antonio e mais alguns funcionários fizeram o monograma de Clodovil na areia para esperá-lo chegar de Brasília, no final de semana do seu descanso.
A delicadeza da colocação (para quem conhece a casa) era visível. Quando Clodovil estacionasse sua Pajero, logo veria.
Subi ao seu quarto, (tínhamos marcado para despachar projetos e colocar os assuntos em dia),e disse :
____Você viu?
Ele disse:
___ Ah Meg, só você para observar (sorriu).
Eu disse.
___Que gesto mais lindo deles Clodovil ! Quanto carinho para você!

Ele estava encantado!Pela delicadeza do ato e toda criatividade.
Ele comentou:
___Sabe quando vejo isso, penso que vale a pena minhas brigas e chamadas de atenção. Consegui despertar neles a criatividade.
___Seu Antonio aquele bruta-montes, é só coração, que coisa boa aconteceu ! (Antonio é um homem grande e forte, pessoa querida de Clodovil).

Eu tirei uma foto, ela deve ser exclusiva, creio que ninguém pensou em fotografar, eu fiz porque achei muito sensível a atitude. Aqui está para vocês.


Não sei se vocês percebem, eu sinto, escrevendo e relembrando junto a vocês, descubro mais “coisinhas” que me uniam a Clodovil, nossa sensibilidade.Muitas vezes enxergamos “coisas” com os mesmos olhos, às vezes sentíamos as mesmas emoções.

Para finalizar devo contar que:
Quando Clodovil estava em coma, todos os empregados estavam na casa trabalhando. Amanda (moça que havia ficado no lugar da outra moça que foi para Brasília), Sr Antonio, Paulo e os seguranças da casa.
Arrumaram a casa exatamente como se ele fosse voltar, dos arranjos de flores, a cama passada e semi aberta, tudo exatamente como faziam para aguardar seu retorno de Brasília, sabiam que era muito difícil sua volta.

À tardinha quando escurecia, ficaram sabendo que ele não voltaria mais.
Deixaram tudo exatamente igual, acederam todas as luzes da casa e do jardim.

Enfim, quando Clodovil dormiu, seu morro esperava por ele, todo iluminado, aguardando “sua volta ao ninho”.

Isso é amor e carinho...
Fiquem em paz .

Nenhum comentário:

Postar um comentário