segunda-feira, 6 de abril de 2009

Cantorias

local onde clodovil cantou para amigos em francês

Amiguinhos do meu amigo


Achei melhor prosseguir contando a estória da minha cantoria *rs. Antes que esqueça.
Continuando...
Andávamos pelo jardim, e era início do mandato de deputado.
Ele havia sido convidado para jantar na casa de um parlamentar bem conhecido em Brasília .
Estávamos olhando os gansos, pois desde sua eleição ele tinha gansos como guardas da área do quarto dele, além dos cachorros e seguranças na portaria.
Pois bem, comentando lembrei que esse parlamentar tinha uma música gravada que eu achava linda! Uma música evangélica.
Quando contei para Clodovil ele disse:
___Verdade mesmo Meg? E eu...
___Claro Deputado! A música envia uma linda mensagem de fé. Quer ouvir ? Eu sei décor *rs
E comecei a cantar...
De início eu fui bem, ele prestava atenção, mas a música tinha determinados agudos que só quem domina as notas musicais, pode cantar.
Na hora da minha desafinação, Clodovil musical como era, pediu que eu parasse.**rs

Clodovil era tão musical que uma época logo no início do mandato nós sempre íamos a um bar muito agradável que havia aqui em Ubatuba. Os donos eram nossos amigos, e nós nos sentíamos muito descontraídos quando estávamos lá, encontrando outros amigos de São Paulo também. Certa noite ele deu um show de músicas francesas, cantou a noite toda, fez dueto, quando saímos de lá, estava quase amanhecendo.
Isso não era comum, ele evitava sair à noite, gostava mesmo era de curtir sua casa. Mas está noite voltamos eu e ele , eu dirigindo, e nós dois cantando por toda estrada.Junto eu não desafinava tanto *rs.

Vamos voltar ao jantar...
O jantar em Brasília aconteceu. No final do jantar aguardando a sobremesa, Clodovil liga para mim e diz :
___Meg estou aqui no jantar, comentei sobre a música com o anfitrião, vou passar o telefone para você, fale com ele, e cante a música!
Vocês não podem imaginar o meu pânico! Já estava complexada que cantava desafinado. E agora? Falar tudo bem, mas cantar para alguém tão importante, que loucura! **rs
Pois bem, falei e depois cantei também.**rs
O parlamentar, educadíssimo e gentil seguiu em um grande papo agradável comigo, elogiei seu projeto junto às crianças e assim, a cantoria passou quase despercebida! *rs

Querem saber da melhor? *rs

No final de semana junto ao Deputado, eu e ele descobrimos que a música não era do parlamentar! Ele apenas havia gravado.***rs
Rimos, rimos muito de tudo.
Assim era o Clodovil, era um gravador, se você contasse qualquer coisa, na hora registrava, e mais tarde "cobrava" (daquele jeitinho dele )* rs
Clodovil Hernandes, sempre "uma figura".


Voltarei ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário