quarta-feira, 15 de abril de 2009

Lembrando Clodovil

Vamos à nossa Salinha ...

Marcelo de Quadros disse :
Por acaso, você tem alguns croquis do Clodovil? Poderia postá-los no blog?
Marcelo
Tenho sim ! tenho alguns de um projeto do tempo da Rede TV que ele desenhou, uma linha de kits para diversos usos.
Desculpe não vou postar porque são criações dele , quem sabe mais tarde sirvam em benefício das meninas da Casa Clo.
Vamos colaborar para que o sonho de Clodovil se realize.
Um beijo

Eduardo disse:
Responda-me uma coisa:qual era o gosto musical de Clodovil?Bem,pelas musicas de seus programas e pelo estilo,talvez bossa nova,erudita em geral,MPB?Abraço a todos
Eduardo
Clodovil adorava música ! Era comum chegar em seu quarto, ele lá ouvindo músicas no cabo da Sky. Ele ainda não tinha colocado um sistema de som na casa, muitos orçamentos foram feitos após o roubo da aparelhagem , mas eram caros demais. Mesmo assim ele ouvia música sempre , do clássico aos blues. Acredite ! Ele amava Luis Miguel, Rod Stuart ( ganhei um DVD lindo de Clodovil ) dentre outros bons cantores. Havia um combinado entre ele e eu, um dia iríamos ver um show de Luis Miguel em Miami ( detalhe ...o combinado era que eu pagaria *rs )

Jan disse :
Ah.. ontem esqueci de fazer uma pergunta.Mata minha curiosidade..... Quem eram (além das cobrinhas)Dulce, Olivia e Dulce Helena Hernandes??????? rs Depois da cobrinha Marta no gabinete, com certeza estas pessoas eram alguma ingua na vida de clodovil
Jan
Sabemos o gênio que Clodovil tinha, ele não mandava recados. As pessoas que ele não gostava, vocês sabem quem eram , ele mesmo contou .
Uma coisa preciso ressaltar para você. Falo e assino.Quando Clodovil não gostava de alguém dizia, muitas vezes olho no olho da própria pessoa. Ele tinha uma grande qualidade , extremamente visível durante todos esses anos de amizade.Ele não era vingativo! Vi diversas situações onde ele poderia ter "dado o troco" , cheguei até comentar com ele, ele nunca deu .Grande qualidade do nosso amigo.
Um beijo

Maria Viana disse :
Tenho tantas outras perguntas, sobre você também, de como era viver exclusivamente(é o que parece) para o Clodovil...sua família não se importava com isso? São 40 anos de amizade, de convivência, incluindo trabalho também, e pelo vasto material que vc tem, pelas estórias e fotos que vc coloca aqui no Blog, dá a impressão de que vivia mais para ele... Era assim mesmo? E o seu lado família, como ficava? Se puder me responder agradeço. Beijos e até mais tarde
Maria Viana
Tenho uma família grande ( 4 filhos) muitos netos *rs, enfim somos uma família de "coelhos" *rs muito muito feliz feliz!
Acontece que moro sozinha e Clodovil é meu vizinho, meus filhos estão distantes, em São Paulo . No tempo das "vacas-magras" como contei ( Maria sua ex-ajudante de anos e anos é testemunha) ninguém aparecia na sua casa, ele estava "abandonado " praticamente, a distância ajudava a dificuldade de alguns poucos amigos, na época procurá-lo . Fui durante mais de 4 anos todos os dias vê-lo, eu me preocupava com ele. Eu era sua única companhia e ele a minha .
Sabe Maria , existem pessoas que " vão" aos lugares mas nunca "estão" nesses lugares.Eu tive a sorte de conhecê-lo e valorizar a pessoa que ele era, seus ensinamentos e nossos papinhos. Atravessamos momentos ruins , eu e ele , de grandes dificuldades isso nos uniu . Nos uniu tanto que no tempo das "vacas nem tão magrinhas " *rs também, não nos separamos.
Clodovil conheceu meus filhos, convidava-os para sua casa, participava de aniversários ou jantares na minha casa , enfim ele tinha uma grande admiração por mim como mãe e amiga também .Chegou até a citar-me como exemplo de mãe educadora para outros assessores do gabinete, também algumas vezes a sós, criticou algumas atitudes minhas.
Quando ele se foi , você não pode imaginar a preocupação dos meus filhos comigo, não me deixaram voltar para casa até que eu estivesse um pouco mais fortalecida. Aproveito para agradecer a todos, vocês ajudaram muito neste processo .
Assim era a nossa amizade, coisa de irmãos. Assim era essa "coisa" querida chamada Clodovil que nos deixou ...uma pena .
Um beijo

Ronaldo disse :
Meg, onde estão essas cachorras também?Estão com a advogada?
Ronaldo
Até o dia de hoje, as cachorras pastoras ainda estão na casa dele, cuidadas por Paulo ( seu antigo motorista , pessoa de confiança de Clodovil).
Os Pugs (3) Carmem (a mãe de todos), Antonio e Zeca, tambem estão lá, apenas Pandeiro foi autorizado sua retirada pela advogada .Os jornais noticiaram que ele foi para o Chile, mas não é verdade, Pandeiro encontra-se no Brasil.
Sobre Castanhola, sei o que vocês leram nos jornais, não tenho informações.
Deixo esta parte referente aos bens, por conta da testamenteira, a sra. advogada, ela é a responsável perante o Ministério Público por tudo que lá se encontra.
Nós aqui ficamos com a melhor parte, aquela que nunca, ninguém, pode nos tirar.
As lembranças de Clodovil !
Um beijo

docejan disse :
MEG.... Pq não ficas com elas???????tenho certeza que elas ficariam muito bem cuidadas contigo e que nosso amiguinho diria VÀ MEGUEL.. HORA DE BRINCAR COM AS MENINAS.... rsMeg.. não sei se podes matar minha curiosidade... mas é verdade que as PUG estão com novos donos e que Castanhola foi morar com um assessor amigo dele?????? por acaso era um senhor que morava em Brasilia no apartamento dele e que deu uma entrevita ainda no hospital contando que na vespera do acidente eles foram ao shopping????/Se puder responde.... senão.. pensa no assunto das 3 mocinhas..

Docejan
Conto porque não fico. Tenho uma figura aqui em casa (um poodle) com 22 anos! Mais um vira lata muito amado de nome Oscar.
Floquinho o poodle, intimamente chamado de Flocus é um velhinho neurótico e ciumento todos os anos penso... este será o último ano dele , mas ele continua firme, quase cego, mas com aparência de menino . Clodovil adorava Flocus, sempre nos comparávamos aos dois, Castã e Flocus, parecíamos eles , dois velhinhos cheios de manias.*rs
Sei que vou passar por uma grande perda quando Flocus se for, não acho justo para ele dividir o restinho de tempo que ele tem, dando atenção a um outro animal, que precisaria receber quando aqui chegasse. Além do mais, fiz um propósito íntimo comigo mesma, passei por uma grande dor, vou me poupar de qualquer tipo de sofrimento.
As 3 meninas são lindas e dóceis, encontrarão um bom lar para elas.
Lembra daquilo? Vão-se os anéis... ficam os dedos .

Quanto ao assessor é ele mesmo, pelas notícias que li nos jornais, ele não manteve mais contato comigo.
Vamos aguardar.
Um beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário