sexta-feira, 10 de abril de 2009

Presente de Páscoa / Apartamento Brasília

Amiguinhos do meu amigo


Em dezembro fui até Brasília para concluir a "Separata” de 2007 /2008.
Separata é uma edição (um pequeno livro) que o Congresso oferece aos Deputados para que nele sejam expostos todos os Projetos de Leis apresentados, bem como uma biografia e palavras pessoais do Deputado aos seus eleitores.
Eu e Susana (ex- assessora de projetos) "montamos” a Separata.

Cheguei na hora do almoço á Brasília e fui direto ao gabinete.
Lá trabalhamos por toda tarde, a tardinha o Deputado apareceu, sentou no sofá da recepção e ficamos todos conversando e comentando sobre a Separata.
Já quase noite Clodovil me convidou para uma "sopinha " em seu apartamento. Eu havia combinado com uma amiga que trabalha no senado e outra amiga jornalista um jantar .
Agradeci o convite, e fui jantar com minhas amigas. Detalhe , uma delas "furou " bravamente *rs.
No dia seguinte fui ao gabinete. Na entrada do anexo, vi uma coisa que ele adorava.
Uma mocinha vendia balas de coco geladas.
Comprei para as meninas do gabinete e para levar ao Deputado também. Sabia que ele adorava !
Logo quando cheguei no gabinete ele ligou e disse:
___Meg deixe tudo e venha pra cá, fiz um almocinho para nós.
Ai ai delícia! Sempre eram ótimas as comidinhas que ele fazia.

Cheguei no apartamento, conversamos, e dei as balinhas geladas para ele. Lembro que certa vez em Ubatuba comemos eu e ele tantas ( um saco enorme) que até passamos mau .Ele ficou encantado com a minha lembrança e disse : *rs
__Viu ! aqui ninguém pensa em ser gentil comigo, você chega e encontra essas balinhas que eu adoro .
Como criança, pediu ao empregado que escondesse e não desse para ninguém as balinhas geladas * rs.
´
No apartamento fiquei alucinada com os detalhes e o bom gosto, como tudo havia ficado lindo!
Clodovil sabia que eu adorava fotografar. Sempre em qualquer lugar eu fotografava tudo.
Nunca para mim ele proibiu ou negou uma foto, até incentivava e dizia :
___Fotografe Meg, você gosta!
E assim fiz no apartamento funcional, fotografei tudo, até ele sentadinho no sofá.

Mais tarde coloquei algumas fotos no blog, mas não coloquei a do quarto, da cozinha, o lavabo, e da sala de música, sabe-se lá por que. Clodovil um dia, até "cobrou " isso de mim.
Eu respondi:
___ Deputado coloquei as salas, depois coloco o quarto, assim, vamos em capítulos *rs .
Ele riu e disse:
__Coloque Meg, vamos mostrar como ficou lindo!

Pois bem, é Páscoa!
Páscoa é renascimento!
Vamos comemorar mostrando para vocês ,todas as fotos, do apartamento que eu fotografei.
Eu sei que ele gostaria, pois jamais lamentaria ter partido.
Ele diria:

___Ah! Meguél pare de lamentar chegou a minha hora e, eu fui. Mostre a beleza aos outros. Alegria! Na beleza, está o presente do Poder do Universo!

Não saberia como agradecer todos vocês por toda atenção e carinho recebido, não sou merecedora, se alguma coisa de bom existe aqui , certamente é por que a “ Estrela” sempre foi ele, Clodovil!

Clodovil não era “meu”, não tenho interesse algum em comercializar qualquer tipo de situação, lembranças, ou intimidades que tenho dele. Já sinto-me imensamente recompensada em poder ter convivido intimamente com ele, por isso divido tudo com vocês.

Tudo que faço é para honrar a amizade e a intimidade que ele me dedicou.

Clodovil é do Brasil, de seus fãs, eleitores, amigos, ele é do seu povo!

Eu e o meu amigo, onde quer que ele se encontre, agradecemos!

Feliz Páscoa a todos!

Meg Ramos

Voltarei...

Foto Meg Ramos

Foto Meg Ramos


Foto Meg Ramos

Foto Meg Ramos

Foto Meg Ramos

Foto Meg Ramos

Foto Meg Ramos

Foto Meg Ramos

Foto Meg Ramos

Foto Meg Ramos

Foto Meg Ramos

Foto Meg Ramos
Foto Meg Ramos
Foto Meg Ramos
Foto Meg Ramos

Foto Meg Ramos


Foto Meg Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário