sábado, 11 de abril de 2009

Notícias de Castanhola

Castanhola
Foto Meg Ramos


Amiguinhos do meu amigo


A pergunta é sempre a mesma para mim.
Onde está Castanhola?

Dentro da sinceridade absoluta que mantenho com todos vocês, melhor do que contar é transcrever aqui o mail que recebi da moça “secretária –do –lar” que trabalhava na casa do Deputado em Brasília.
Alias o marido dela fui eu quem indicou para Deputado.
Eu conto...

Um conhecido do Deputado em Ubatuba convidou-o para estar em sua posse para a presidência do Rotary Clube em Ubatuba. , eu agendei.

O Deputado estava em São Paulo, passei a semana toda lembrando que ele deveria comparecer.
Mesmo atarefado combinamos assim. Que eu iria à frente para o evento (eu estava em Ubatuba no dia) e Clodovil viria de São Paulo direto, nos encontraríamos lá por volta das 22 horas.

Na festa fui servida por um garçom muito solicito que se identificou para mim , como marido da moça que trabalhava na casa do Deputado. Na época o Deputado tinha uma governanta em sua casa , mas não estava totalmente satisfeito.Uma excelente pessoa, mas meio esquecidinha *rs.

Eu “comboiando” o Deputado por celular sabia que ele vinha cansado e sem jantar.
Era comum quando eu o acompanhava a qualquer lugar, cuidar de todos os detalhes, dos políticos aos pessoais para seu maior conforto.
Um dia conto para vocês uma passagem em São Luiz do Paraitinga ( agosto de 2006) na época da campanha dele para Deputado, foi hilário. Nessa época apenas eu, e outra pessoa acompanhávamos o Deputado em campanha. Era uma campanha de apenas 3 pessoas, sempre Clodovil e nós brincávamos e ríamos muito com isso, campanha de 3 pessoas*rs

Continuando...

Pedi a esse garçom solicito que providenciasse um filé de frango com legumes no vapor, porque sabia que o jantar servido no buffet, não seria do seu agrado.
Quando o deputado chegou, fui recebê-lo fora do evento e “localizá-lo” (dava informações de quem estava lá, quem era quem, para ele situar-se). Entramos, e lá foi ele receber o diploma do Rotary.
Depois, tudo terminado, ele foi jantar, foi quando sugeri que ele contratasse o tal garçom para servi-lo em sua casa. Ele foi contratado .

Por desavenças entre a governanta e a moça, a governanta foi dispensada e o casal assumiu os trabalhos gerais da casa.
Ela cuidava da limpeza e cozinha e ele do jardim e animais, fazendo às vezes de garçom quando necessário.

Clodovil tinha um grande “dom”, mais um melhor dizer assim.
Ele não se importava em ensinar. Não era aquele tipo de pessoa de “guardar segredos”, ele tinha prazer em ensinar qualquer coisa que soubesse (ele sabia muito) para qualquer pessoa que perguntasse ou quisesse aprender.

A moça ficou tão entusiasmada quando o Deputado colocou-a para ajudá-lo na cozinha e logo adquiriu uma máquina digital e fotografava tudo na casa. Até que um dia, veio uma ordem de Brasília. Fotos eram proibidas dentro da casa, apenas eu, tinha esse privilégio . Mas a moça assim mesmo tirou muitas fotos em Ubatuba e Brasília também *rs.

Aconteceu a montagem do apartamento de Brasília e, lá foi o casal, servir o Deputado. Em Ubatuba, ficaram outros funcionários.

Lá ajudaram no serviço dos jantares e apareceram uniformizados no programa do Fantástico mostrando os pratos que iam ser servidos no jantar de 3ª feira, aquele, que eu iria.

Não posso deixar de registrar aqui, minha repulsa pela reportagem ,uma vez que, fazia apenas um ou dois dias que o Deputado tinha sido enterrado.
Não sei onde aquelas pessoas buscaram coragem para estarem dispostas, bem apresentadas, produzidas, depois de tantas horas passadas em desespero perante as câmeras de tv no velório . Não concordo também com a invasão de privacidade da entrevista no apartamento .Não poderiam ter esperado alguns dias ? Mostrar comidas que iam ser servidas !! Que atitude de mal gosto !! Que diferença isso faria depois da morte dele ?
Era momento de luto ! apenas um ou dois dias após sua morte.
Não sou melhor nem pior que ninguém . Mas eu , nesses dias , não conseguia abrir os olhos, estavam inchados, de tanto chorar.
Enfim, parece aquilo.........(melhor, não dizer) .
Digo educadamente..... Cada um é, cada um .

Continuando...

Recebo um e-mail da moça dizendo assim: (cópia do e-mail)

deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Castanhola / Sentimentos": Oi meg preciso de ajuda para manter a Castanhola estamamos sozinhos ,entre em contato comigo ... parabens pelo lindo blog ,só agora pude conhecer Postado por no blog . em 28 de Março de 2009 23:14

Tento entrar em contato com ela e, nada! Nenhum dos dois celulares atende. Liguei várias vezes.Liguei para Brasília e uma pessoa próxima disse que eles estavam bem .também tomei conhecimento que o marido havia estado aqui em Ubatuba, veio e voltou de avião, então presumi , a situação financeira , não devia ser assim tão grave.
Voltei a ligar várias vezes e só deu caixa postal, deixei recados.

Recebo outro e-mail assim:


----- Original Message -----
From:
renata
To:
mrnr@uol.com.br
Sent: Sunday, April 05, 2009 9:44 PM
Subject: [.] Novo comentário em Aviso e pedidos.


Oi Dona Meg em primriro lugar parabens pelo blog ,segundo eu não postei comentario s/ass/não julgue ,terceiro obrigado por lerbrar de mim do Alberto e da Castã ,acredito num Deus vivo e poderoso que da a Cesar o que é de Cesar .fique com Deus doa semana .obs . a Castã esta otima e feliz comigo marido e filhos....ASS/Renata /Alberto



Tudo indica que os mails anteriores , alguns com ofensas bem grosseiras, não foram dela , ela nega neste e-mail acima .Quanto a julgar ! Não respondi a nenhuma e-mail que recebi com as ofensas, não julgo nada nem ninguém , apenas, ninguém pode calar minha opinião . Quem sou eu para julgar!
Minha primeira e única resposta foi esta:

----- Original Message -----
From Meg Ramos
To:
renata
Sent: Sunday, April 05, 2009 10:11 PM
Subject: Que bom

Renata, boa noite

Tentei entrar em contato depois do mail que vc mandou pedindo ajuda.
Deixei recados nos celulares, seu e do seu marido Alberto.
Vocês não entraram em contato, no recado dizia que, a ligação poderia ser a cobrar, sem problema.

Que bom que Castanhola está bem, vocês gostam dela , ela está em boas mãos.
Quanto a dar a Cesar o que é de Cesar ...existe uma outra citação menos comum de um filósofo alemão que nasceu em 1.749 e morreu em 1832, chamava-se Johann Goethe, não sei se você já ouviu falar , mas este homem inteligente sabia das coisas , e certo dia disse assim :

"É suficiente dizer o verdadeiro de uma maneira estranha, para que o estranho acabe por sua vez por parecer verdade”

Fiquem com Deus vocês e seus filhos, sorte para todos nós.
Grata por suas palavras gentis sobre o blog.
Meg


Castanhola deve estar bem, estava acostumada com eles.

Mais um capítulo de explicações verdadeiras foi dado a todos vocês.
Espero que todos entendam.

PS : Postei essa foto que tirei de Castã uma tarde que ela dormia tranquila aos pés do seu dono . Saudades de você Castã !

Voltarei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário