quinta-feira, 2 de abril de 2009

CLODOVIL e a Internet

Ontem estive pensando .
Pensando sobre a Internet, a amizade virtual que vocês dedicam ao nosso amigo .
Todos os dias recebo quantidades incríveis de mails, muitos com confidências e assuntos pessoais, que não devem ser postados.
Pensando nisso, lembrei Clodovil.
Contar ......*rs (Vivo contando coisinhas dele,sei que vocês gostam muito de saber)

Clodovil sempre brincava comigo e dizia que eu era a “mulher dos botões” *rs. Isso porque sou extremamente curiosa por botões .Adoro comprar um aparelho e fuçar para saber todas as possibilidades que ele oferece.
Clodovil, odiava. Celular ele só usava para atender e ligar.Recados na caixa postal , ah !! isso , esqueça , ele nem sabia onde encontrar.
Eu vivia incentivando-o para que aprendesse a navegar.Durante o mandato de deputado ele ganhou um lep-top do Congresso.
Fiquei toda feliz ! Pensei ! Agora ele vai !*rs
Que nada !
Em Brasília ele não tinha tempo,em Ubatuba não havia sinal de Internet na casa dele.

O blog foi um incentivo.
Eu tirava as fotos, escrevia as matérias , postava, e depois, ele comentava. Isso despertou nele ,uma grande curiosidade sobre, computador.
Até que, uns dois meses antes de falecer, ele finalmente comprou um computador !
Um comutador de última geração.Viva! *rs

Eu já havia pedido a instalação do speed na casa dele.Foi uma missão difícil por todo processo técnico, mas com a competência de Ricardo um dos chefes locais.Conseguimos ! Quando ele comprou o computador, o speed já funcionava para ele, e para todos que moravam nas proximidades. No dia da instalação , adivinhem quem acompanhou ? Eu claro ! *rs.
Ele pediu que o computador fosse instalado no quarto dele na mesma mesa junto a TV plasma e DVD. Parecia uma criança feliz !
Ficou tão entusiasmado que pediu para João Toledo que também trabalhava para ele um professor de computação. Providenciado por João, ele passou a ter aulas de PC.
Clodovil acabara de descobrir a Internet !

Durantes os próximos dias quando eu chegava em sua casa , lá estava ele “ligadão” na Internet, mostrava a cada dia as “coisas novas” que havia aprendido .*rs
Navegava nos sites de sua preferência e era um “guardião” o blog, antenado 24 horas do dia nele .
Clodovil ligava muitas vezes altas horas da noite para a minha casa e dizia :
___Meg ! coloque isso ou aquilo no blog !
Difícil era (*rs) explicar a ele que o blog era um blog político, e que, nem tudo poderia ser postado .Sempre, dentro da sua enorme sinceridade, ele gostava de contar tudo para vocês.

Enfim, Clodovil virou um internauta nos últimos meses e eu uma “vigiada *rs”

Ele sabia tudo do blog, ia e vinha por todas as matérias e ainda brincava :
___Meguél , você merece seu salário , quantas coisas você escreveu ! Boa menina você .
Quem sabe, onde ele está, ainda consiga acessar a Internet (vai saber *rs) e nos acompanhar aqui .
Deus queira! Ele ficaria muito feliz se visse o imenso amor que vocês tem por ele, e as boas lembranças que ele deixou em mim .
Se assim for ...
Bem vindo ao blog Deputado !
Eu ainda estou aqui “tocando “, ele ainda é seu !

Nenhum comentário:

Postar um comentário