domingo, 5 de abril de 2009

Bastões Rosa de Domingo

foto: Meg Ramos
Neste final de semana voltei para casa, dei uma volta no meu jardim, vendo como estavam as plantas.
Interessante como “tomamos” manias de amigos para nós.
Quantas e quantas vezes andamos, eu e Clodovil por todo seu jardim, vendo como estavam as plantas.

Eu, mais “entusiasmada” quando via alguma planta, tipo aquela jade turquesa que postei aqui, dava gritinhos!* rs. Não era para menos. Imaginem uma pedra altíssima forrada de “ jades turquesa” caídas. .Era um espetáculo mesmo!

Certa vez em um desses passeios, ele já deputado, resolvi cantar *rs.
Comentávamos sobre um parlamentar que ele iria encontrar em Brasília.
Qualquer horinha conto para vocês esse episódio, foi hilário! Ele pediu que eu parasse de cantar de um modo muito engraçado, lembrei até de um antigo desenho animado, Clodovil dizia :
___Ah! Méguel , Méguel ! por favor, pare! Pare! **rs
Fiquei "ofendida " ! *rs___ Como parar uma voz tão melodiosa ? Eu disse **rs
Eu ria, ele também, neste dia nós dois demos muitas, muitas gargalhadas.*rs

Em todo grande jardim, existem plantas raríssimas! Mais de 3.000 espécies.
Ele adorava colocá-las nos vasos, aliás, ele era meio pão-duro para cortá-las, rs*. Não gostava de tirá-las do “seu ambiente”, preferia comprar dúzias e dúzias de antúrios verdes e vermelhos. Fazia arranjos monumentais para a casa toda, especialmente para o seu quarto , mas do seu jardim, não cortava.
Esse cuidado e carinho pelas flores ele repassou para seus empregados, aos poucos ele ensinou a cada um, o cuidado com a natureza.
Foto: Meg Ramos
Hoje falo com mais tranquilidade sobre o assunto (morte) , embora ainda inconformada.
No enterro pensei em mandar lindas flores, mas conversando com Seu Antonio colhemos bastões rosa, do seu jardim.
Coloquei para ele no arranjo bem próximo dele no velório . Apenas 3 bastões do imperador rosa.
E disse baixinho para ele :
___Olha só ! Eu trouxe suas flores, para você!
Esses dias como contei para vocês,pela primeira vez , passeie pela net, e vi algumas fotos do enterro.
Olhem a surpresa!
Havia uma quantidade imensa de corbeie de flores.


Imagem : Ig Brasil
Mas .......
Os bastões estavam lá !!
Estavam junto dele, foram com ele !
Melhor !!!
Não fui eu quem os colocou lá.

Foto : Imagens UOL

Vai entender! ?! *rs
Mistérios.............................coisas de Clodovil ***rs
Fiquemos em paz, alegres e felizes, assim ele desejaria.

Voltarei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário