terça-feira, 14 de abril de 2009

Lembrando Clodovil

Vista da janela do quarto de Clodovil (em dia nublado) / Ubatuba janeiro 2009
Foto Meg Ramos

Maria do Carmo disse :

Meg, como e quando você conheceu o Clodovil ? O que os aproximou e manteve essa amizade de tantos anos ?

Maria do Carmo
Conheci Clodovil quando eu era bem garota, tinha 17 anos. Tínhamos amigos comuns em São José do Rio Preto . Fui apresentada em uma festa no Jockey Club de lá.

Lembro-me certa vez, em uma boate que havia em São Paulo, nos vimos. Ele veio elogiar e ver do que era feito uma blusa (estilo camiseta) de renda totalmente coberta de lacinhos de cetim e miçangas, era branca. Ele adorou, ficou curioso, contei, eu havia feito a tal blusa.
Acho que foi esta união "gostar de criar" que nos uniu.
Na Rede TV, eu cuidava dos Kits de Cozinha para ele, da fabricação à venda.
Foi uma bela amizade. O tempo que mais curti Clodovil foi antes e depois, da Rede TV, aí ficamos anos e anos todos os dias juntos.
E assim foi...
Beijo para você.

Maria Viana disse...
Gostaria de saber como o Clodovil conheceu Ubatuba, você sabe? Se encantar por esse lugar não é difícil... mas eu gostaria de saber porque ele escolheu Ubatuba para morar. Espero que você possa responder essa pergunta e também me responda, por favor, se vai ou não escrever um livro sobre o Clodovil.

Maria Viana
Lembro de Clodovil ter comentado que na época em que ele morou em Paris, lá um amigo dele, no meio de uma discussão havia dito:
__Você aqui morando em Paris, em um bom hotel, frequentando bons lugares, bem vestido, e na sua terra, nem casa para morar você tem!
Isso foi marcante para ele, neste dia ele decidiu, quando voltasse ao Brasil, teria sua casa.
Havia um amigo (falecido) que vendia lotes em um condomínio de Ubatuba. Ele mostrou à Clodovil que logo se apaixonou pela paisagem e vista do lugar, isso há 29 anos atrás.

Minha querida, quanto ao livro, nunca pensei nisso realmente. Minha pretensão é apenas contar essas "estorinhas" e não deixar cair no esquecimento, como tantas outras pessoas valorosas que se foram, o meu amigo Clodovil.
Como Clodovil diria não me preocupo com isso, o Universo toma conta de tudo!
Beijo para você.

Eduardo,Angra,RJ

Eduardo
Leio sim todos os mails enviados, mas aproveito a oportunidade para pedir desculpa a você e a todos por não responder , teria que ficar o dia todo no PC, não posso *rs.
Achei melhor está salinha, do nosso amigo, assim podemos nos aproximar
mais.
Entendi perfeitamente sua posição, aqui é um espaço democrático, cada um externa sua opinião.Acho ótimo isso, cabeças pensantes encontram ótimas soluções.
Grata pelas fotos, família e lugar lindos !É merecedor, certamente!
Beijo em todos vocês.

Suely Farias disse:

Meg.... você viu,né ? Todos estão lhe cobrando o livro.... Adorei a idéia da Maria do Carmo. Conte-nos como começou está linda amizade entre Clodovil evocê. Beijos. Virei para o café amanhâ a tarde.

Suely
Vi sim ! *rs
Todos estão me cobrando.Vamos deixar o Universo decidir, não saberia quem procurar como fazer, nada ! Nunca pensei nisso .
Beijo para você


Quero agradecer a todos que escreveram, e aos que pretendem escrever também.
Sejam todos bem-vindos à salinha do nosso amigo Clodovil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário