quinta-feira, 16 de abril de 2009

Lembrando Clodovil

Suely disse:
Meg, me diga: como será que ele reagiria vendo este blog agora? Tenho outra pergunta? Ele nunca procurou saber sobre a sua origem? Se tinha parentes vivos?
Suely
Tenho certeza que Clodovil estaria encantado com o blog, sabe por quê? Porque quando eu lia algum comentário do blog para ele dizia:
___Meg responda! Quem é a pessoa? .Eu respondia:
___Não sei Clodovil, o sobrenome é Junqueira! Ele:
__Ahh Junqueira de Barretos, conheci alguns lá. Relembrava a visita que fez à Barretos na fazenda de amigos, começava a contar .
Afinal neste dia, comentando sobre cidades do interior, chegamos à descoberta que estivemos na mesma festa, na Fazenda Impyreo, em Leme. Eu quase uma menina, ele um rapazinho. Estivemos na mesma festa e não nos conhecíamos. *rs. Eu havia ido com meus pais, Clodovil era também um dos convidados. Relembramos detalhes da festa e concordamos que foi a mais bela festa que fomos em nossas vidas. Com direito a artistas presentes, vindos diretamente de Hollywood e tudo mais *rs.
Clodovil era assim, um comunicador, sempre participativo.
Sobre sua origem, eu conto algum dia.
Certa vez, surgiram alguns parentes, depois de uma conversa comigo, desapareceram. Sempre coloquei Clodovil a par dessas ligações, mas a comprovação de parentesco é difícil, uma vez que o único meio existente seria o DNA. Clodovil era adotivo, portanto descartada esta hipótese.
Agora após sua morte, fui procurada por uma pessoa, tudo indica ser parente de Clodovil sim, tem meios de comprovar. Conversamos por telefone, esta pessoa parece ser extremamente decente, culta e capaz, vamos aguardar o decorrer dos acontecimentos.


patypatita disse:
Eu pensava que ele gostava de música francesa... quando ouço Piaf é como se visse ele....
Pattypatita
Ele adorava musicas francesas.Piaf ele assistiu o DVD inúmeras vezes, adorou o filme.!
Clodovil era musical, tinha gosto apurado, gostava de boa música de diversos cantores. As francesas ele gostava também, entendia as letras, dominava o idioma.


Anônimo disse:
. gostaria de saber se alem da fundação Clo, á algum projeto de se criar uma exposição com as roupas do Clô, objetos que ele gostava, etc..ou isso não está nos planos?
Sim, havia o projeto de um vernissage com suas aquarelas, juntamente com modelos desenhados para algumas ministras, uma deputada e uma amiga.

Jan disse :
Tenho ouvido falar muito da Casa Clo e da Fundação . É a mesma entidade/????? Já existe alguma instituição que ele ajudava neste sentido? No testamento ele deixou alguma instrução de como ela funcionará???????Quam seria o responsável por colocar em prática este projeto dele???????
Jan
Casa Clo seria parte do Instituto Isabel Hernandes. Clodovil como deputado , ajudou muitas pessoas em especial o Hospital do Câncer na cidade de Barretos, a Sta. Casa de São Paulo e a de Caraguatatuba também , além de vários auxílios diversos.
No testamento não deixou instrução nenhuma da montagem, mas verbalmente comigo detalhou cada cômodo e como seria. Algumas poucas pessoas próximas também tem noção do que ele queria.
Não sei quem seria o responsável para colocar em prática este projeto, certa vez ele havia escolhido os participantes da Instituição, montado a diretoria.
Agora, provavelmente a Senhora advogada (testamenteira) tomará as providências para a delegação dos cargos, uma vez que, tudo se encontra sob sua responsabilidade.

Meg vc aprendeu cozinhar com Clodovil?Meg uma coisa que eu gostária de ter era a revista Kaza que foi a edição de agosto do ano passado,em João Pessoa eu não encontrei
Não, eu já sabia, não cozinho bem como ele, mas, trocamos muitas idéias e receitinhas. Quanto a revista darei o endereço para que providencie a sua .

se vc ver seu Paulo,Renato,seu Antonio pede pra ele deixar com flores,porque a casa tém um só brilho que o clodovil deixou, a beleza entrar!Pode ter certeza ele vai está sempre nela,em todos cantinhos,acredite, é isso mesmo!
Renato foi um empregado muito antigo, não trabalha mais lá. Quanto a Paulo o antigo motorista hoje responsável pela casa e Sr Antonio empregado há mais de 8 anos, esses pode ficar tranqüila, cuidam da casa como se Clodovil estivesse lá.
Hoje vou colocar uma postagem falando sobre isso, aguarde.
Precisamos confiar em outras pessoas também, muitos tinham um grande carinho pelo nosso amigo.


Vilma disse:
Por favor, Meg veja se consegue agilizar o projeto de visitação à casa de Clodovil. Sonho em percorrer os ambientes onde ele viveu.Parece que vou sentir sua presença! A visitação, sendo cobrado o ingresso, já poderia ajudar na Fundação Isabel, não?

Vilma
Nada posso fazer . A solução é jurídica, e depende das decisões da Senhora advogada. O objetivo inicial seria este mesmo, a abertura da visitação para suprir a despesa da casa.

Maria Viana disse:
Pergunto: Como era Dona Izabel? Vc conviviveu com ela também?...Clodovil demonstrava um carinho enorme por ela...Era assim mesmo o carinho dele para com ela?
Maria Viana
Eu conheci dona Isabel pela primeira vez, no atelier que Clodovil mantinha em São Paulo no bairro do Sumaré, depois, algumas vezes aqui em Ubatuba.
Era uma pessoa caladinha, frágil. O carinho dele era assim foi um filho atencioso e carinhoso.

Monica disse :
Penso que ele foi muito desrespeitado, Meg.Algumas pessoas avaliam: genioso, linguarudo, malicioso por vezes...Mas, a despeito de quaisquer outras coisas: sincero, fiel à si mesmo, autêntico e corajoso em posicionar-se sempre com firmeza, honesto e nunca tendencioso, sempre pagando o preço por seu juízo diante das situações – um homem digno.

Monica
Todas as pessoas que se expõem como realmente são correm riscos, neste mundinho tolo acostumado a tendências e falsidades.
Leia a Estrela Apenas Mudou de Lugar desta semana ,no jornal Agito, falo sobre isso.
Quanto a “pagar o preço” ele muitas vezes pagou, e caro.
Foi sua escolha! Assim, ele se fez Clodovil.

Lucy
A Castanhola já tem quantos anos? Deve ter mais de quinze, certamente..E o que aconteceu certa vez com Clodovil e uma vizinha, que o fez desabafar no "Domingo Legal"?
Lucy
Castanhola deve estar hoje com 12 anos, no ano passado ele comentou que ela tinha 11.
Quanto aos vizinhos de Clodovil, eu conheço os dois. São boas pessoas. Ultimamente eu promovia uma re-aproximação com um deles.Teria dado certo. O Acontecido foi um momento apenas, igual a muitos que passamos pela vida. Afinal, nada são sempre flores.

Tenho um pedido á fazer, para as pessoas que postarem

Coloquem seus nomes ou pseudônimos se assim desejarem, não me sinto bem respondendo para anônimos. Afinal não somos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário