terça-feira, 14 de abril de 2009

Dulce, Olivia e Dulce Helena Hernandes, muito prazer !

Amiguinhos do meu amigo


Hoje vamos a uma “estorinha” mais divertida, é preciso alegrar e atravessar os maus momentos.


Vocês todos já devem ter ouvido Clodovil falar de “Dulce”.
Dulce era uma cobra enorme que vivia no jardim dele, anos atrás . Ele comentou algumas vezes na televisão sobre ela.
Dulce vivia passeando por lá. Eu e ele já ficamos horas olhando Dulce deslizar por todo jardim.
Um belo dia Dulce desapareceu, ficou apenas a lembrança.

Pois bem , quando ele começou a reforma para fazer o lago (já deputado) ele criou um banco inteiro feito em pedras, ele adorava fazer decorações usando pedras. Na casa existem pisos em pedras, algumas pias de banheiros , todas as escadas, bancos , divisórias, enfim , ele curtia pedras na decoração.

Neste banco muitas vezes nós sentávamos e ficávamos falando da “vida” e outras ele contando como ficaria o lago com os marrecos e tudo mais que ele já imaginava, eu acompanhava "viajando" junto.
A paisagem que víamos era está . O lago em construção .



Certa tarde estávamos sentadinhos os dois lá , ele diz:
___Ahh Meg preciso apresentar você para Olivia ! Não sabe! Ela apareceu aqui e você vai adorá-la!

Eu achei que Olivia era uma pessoa , talvez um nova empregada, amiga, sei lá.
Ele chama Beto, um amigo dele que morou na Tailândia (já falei dele para vocês) .Beto fazia serviços artesanais para Clodovil.
Beto vem , e trás em suas mãos uma cobra!
Eu não tenho medo. Fiquei encantada com a textura da pele de Olivia e com suas cores. Olivia era linda!
Minha primeira pergunta foi:
___Ela morde? *rsss (acostumada que estou em lidar com cachorros). Eles riram muito, e Clodovil disse :

___Não Meg, ela não "morde", não é venenosa. Olivia é do bem, uma cobrinha linda!

Eu ,toda entusiasmada peguei Olivia no colo, (não tenho medo de nenhum animal, só de ratos) deixei que ela deslizasse sobre mim. Ela acomodou-se para dormir bem em cima do meu estomago, e lá ficou. .Assim passamos a tarde conversando, eu ,Olivia dormindo, e Clodovil.
Claro que tirei foto! Apresento Olivia para vocês!


No final da tarde, devolvi Olivia para sua casinha e subimos para o quarto de Clodovil, lá assistimos um DVD.Terminado, jantamos e fui para casa.

Uma semana depois banco ficou pronto! Vejam !


Comentando sobre o banco que havia ficado lindo com almofadões em crochê branco, Clodovil diz em uma naturalidade forçada :
__Sabe Olivia ? Aquela cobrinha dorminhoca? Era venenosa!
Eu quase morri de susto, ela havia dormido horas sobre meu estomago!
Eu retruquei brava!
___Você é maluco! Não disse que ela não era venenosa? Eu poderia ter levado uma picada! Ai Clodovil! Como você é sem juízo!
Ele ria , ria e disse :
___Maria Méguel! Que cobra vai querer te picar querida! (caindo na gargalhada)
___Cobras não picam pessoas do bem!
Mais tarde vendo as fotos de Olivia eu arrepiava!

Agora antes de sua morte havia outra hóspede-cobra, desta vez no quarto dele.
Graças a Deus eu nunca a vi. Ele tentou apresentá-la para mim , mas ela falhou nos encontros *rs ( graças a Deus ! ) Outro assessor João Toledo teve o prazer de ser apresentado a ela a meio metro de distância , quando foi fumar na varanda do quarto . Uma caninana de quase 2 metros * *rs
Foi batizada por Clodovil de Dulce Helena Hernandes , sua matança era proibida na casa.

Assim era Clodovil... o nosso amigo

Voltarei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário